activa

s

Perfil

Estilo de Vida

Nova aplicação da L'oréal ajuda profissionais a encontrar a postura correta

A marca promove assim a prevenção de distúrbios músculo-esqueléticos entre cabeleireiros.

Divulgação

L'Oréal Professionnel

A L’Oréal Professionnel acaba de apresentar o programa 'L’Oréal Professionnel with you against MSDs', desenvolvido em colaboração com a organização não-governamental Aliança Global para a Saúde Músculo-esquelética, que tem como objetivo ajudar a reduzir a taxa de incidência de distúrbios musculos-esqueléticos entre os cabeleireiros.

A acompanhar o programa, e de modo a aumentar o compromisso com a causa, chega também uma nova aplicação mobile, a '15’Coach.

"O programa 'L’Oréal Professionnel with you against MSDs' mostra que, como parceiros de longa data dos cabeleireiros, estamos comprometidos a melhorar as suas condições de trabalho, bem como a qualidade de vida. Acreditamos que a nova app 15’ Coach vai marcar a diferença e ajudar a combater a doença junto dos profissionais", afirma Marion Brunet, Diretora Geral da L’Oréal Professionnel International.

Os distúrbios músculo-esqueléticos representam 75% dos problemas de saúde relacionado com o trabalho dos cabeleireiros relacionados com o trabalho. As várias horas em salão e a má postura a executar gestos repetidos enquanto lavam, secam e penteiam os clientes, levam a várias dores de costas e no pescoço, bem como à síndrome do túnel cárpico, que afeta as mãos.

Os efeitos destes distúrbios na saúde podem resultar na reforma antecipada dos cabeleireiros, até 10 anos mais cedo do que o previsto.

Reprodução/Instagram

A nova app está disponível na App Store e Play store, em oito idiomas (inglês, francês, alemão, espanhol, português, russo, chinês e brasileiro).

O programa começa com uma série de perguntas que permitem avaliar o nível de dor em partes fundamentais do corpo como, por exemplo, o pescoço, os pulsos e os joelhos. Os utilizadores são convidados a preencher esta secção regularmente, de modo a conseguirem monitorar o impacto do programa na sua saúde com a ajuda de uma organização independente.

As sessões de treino são compostas por cinco minutos de aquecimento para preparar os músculos no início do dia, cinco minutos para aprender as posturas corretas e, para terminar, cinco minutos de alongamentos no final do dia (perfazendo assim os 15 minutos que dão o nome à aplicação).

No final de 2016, estima-se que 431 mil cabeleireiros de todo o mundo tenham sido sido treinados graças a um regime de exercício diário, implementado nos módulos de educação da marca.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!