activa

Perfil

Estilo de Vida

Obras em casa: Erros que podem custar caro

Se está a pensar fazer mudanças em casa e quer que corra tudo pelo melhor, saiba em que casos não se deve aventurar sem a ajuda de um profissional.

Melom

Toda a casa precisa, de vez em quando, de uma renovação. No entanto, como em tudo, até se obter o resultado final há algum trabalho e (des)organização pelo meio, portanto, quanto mais rápido e menos dispendioso, melhor. Se está a pensar fazer mudanças em casa e quer que corra tudo pelo melhor, saiba em que casos não se deve aventurar sem a ajuda de um profissional.

Derrubar paredes - Há paredes e paredes. Descobrir se se trata de uma parede mestra, isto é, uma parede que suporta o edifício, não é tarefa fácil. Se os seus planos passam por derrubar uma parede ou parte dela, o melhor é entregar a tarefa a profissionais certificados, para que não se arrependa.

Circuitos elétricos - Erros elétricos podem levar a situações pouco agradáveis, como curto circuitos ou a falha da eletricidade recorrente. Por isso, o melhor é pedir a ajuda de um eletricista.

Resolver o problema desde a raiz - A preguiça é inimiga da perfeição. Se detetou algum problema em casa, como uma infiltração, uma racha na parede ou uma brecha na janela por onde entra frio, procure uma solução desde a origem do problema. Desta forma, evita que o problema se alastre e que a resolução se torne mais complicada (e mais cara).

Decidir materiais - Às vezes não basta escolher apenas consoante o gosto pessoal, há aspetos mais técnicos (e menos divertidos) que devem ser considerados no momento da decisão. Confie na opinião dos profissionais, de certeza que lhe darão as opções mais adequadas às características da casa, com o objetivo da obra e com o orçamento.

Para mais informações, ligue para o 707 201 201 ou visite o site da Melom.

1 / 3

D.R.

2 / 3

D.R.

3 / 3

D.R.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!