A primeira edição do programa de formação e empregabilidade ‘Embeleza o teu Futuro’, dirigido a jovens desempregados, foi um sucesso.
Em parceria com a Adecco, a PROGMA – about people e a SAPANA.org, a L’Oréal Portugal apresenta os resultados do projeto, lançado em julho de 2016 em diversos pontos da cidade de Lisboa e em alguns bairros mais carenciados.
Na sua primeira temporada contou com a participação de 71 jovens desempregados há mais de um ano ou em condição socioeconómica vulnerável. Potenciou a sustentabilidade financeira de 42 participantes em 5 meses, tanto por via de um contrato de trabalho para outrem, como por via da criação do seu próprio negócio. Os restantes encontram-se em processo final de entrevistas e envio de candidaturas, porém sempre acompanhados pelas entidades parceiras e com um único objetivo: proporcionar formação e empregabilidade a jovens desempregados.
Com este projeto, a L’Oréal Portugal tem como missão melhorar os dados estatísticos no que toca ao desemprego no país e consolidar o seu compromisso de empresa cidadã.
“Considerando os excelentes resultados da primeira temporada do ‘Embeleza o teu Futuro’, o projeto vai manter-se em 2017, com a finalidade de continuar a fazer a diferença na vida de jovens desempregados”, garante Inês Caldeira, Diretora Geral da L’Oréal Portugal.
A segunda fase do programa inicia em abril e todos os jovens com idades entre os 18 e os 35 anos, do distrito de Lisboa e desempregados há um ano, podem inscrever-se. Com o desenvolvimento da iniciativa, a marca pretende expandi-la para outras regiões do país, o quanto possível.