activa

Perfil

Estilo de Vida

Storyo: como uma app permite contar a história dos melhores momentos das nossas vidas

A primeira aplicação no mundo onde todos podem criar vídeo-memórias de grupo.

Rubina Mendes

Filipe Vasconcellos, Leonel Duarte e Manuel Costa foram os fundadores da mais recente aplicação, Storyo, que começou a ser desenvolvida em 2014.

"O Storyo é uma aplicação de storytelling que permite aos utilizadores criar vídeo memórias com as suas fotografias e a data", explicou Filipe Vasconcellos, CEO da aplicação, em entrevista à ACTIVA.

A ideia de criar esta aplicação surge quando os fundadores se apercebem que todos temos um grande volume de fotografias nos nossos telemóveis, que retratam os momentos mais importantes da nossa vida, como aniversários, viagens, datas especiais em família e com amigos. Mas apesar de representarem histórias felizes acabamos por guardá-las no telemóvel e não fazer nada com elas.

"A partir daí percebemos que as fotografias contam milhares de histórias e esse foi o ponto de partida, contar a história dos melhores momentos das nossas vidas", esclarece Filipe Vasconcellos.

O CEO do Storyo, confessa que "o mercado de desenvolvimento de aplicações é moroso e extremamente competitivo". O objetivo dos fundadores era criar uma aplicação única e disruptiva que podesse criar histórias com mais significado do que apenas uma simples animação de fotografias.

O Storyo permite aos utilizadores criar vídeo memórias com as suas fotografias e a “data”. Para ter acesso a esta aplicação, os utilizadores devem descarregá-la na AppStore ou na loja do Google Play. Filipe Vasconcellos explicou à ACTIVA como funciona a aplicação:

"Basta seleccionar o início e o fim do momento que queremos retratar, e o Storyo organiza as fotografias para criar uma narrativa, seleccionando as melhores fotografias, adicionando contexto à história (como mapas, informação de temperatura, posts relevantes do Facebook, etc) para documentar os melhores momentos da nossa vida numa vídeo memória repleta de significado. Tudo isto é feito de forma automática pela aplicação e em segundos."

A Storyo é considerada a primeira aplicação no mundo onde todos podem criar vídeo-memórias de grupo, permitindo ao utilizador criar uma história com as suas fotografias.

"A aplicação torna-se numa “caixinha mágica” que recebe as fotografias de toda a gente e cria uma vídeo memória de grupo com todas as fotografias. O resultado é uma vídeo memória à altura do momento que vivemos juntos. O número de participantes destas histórias colaborativas é ilimitado e tudo isto é feito em segundos na aplicação", clarifica Filipe.

De salientar que o Storyo foi uma das 66 empresas escolhidas para representar Portugal na Web Summit, uma das maiores feiras de tecnologia. E ainda, está nomeado para uma das 10 start-ups no Mundo inteiro a concorrer no South by Southwest 2017, "foi com enorme orgulho que recebemos este destaque", revela Filipe.

1 / 5

2 / 5

3 / 5

4 / 5

5 / 5

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!