activa

s

Perfil

Estilo de Vida

Menus em que o café é a estrela

Chefs Estrela Michelin criam menus exclusivos com café Nespresso.

Catarina Palma

A Nespresso Gourmet Weeks está de volta ao roteiro de alta gastronomia pela 3ª vez. Irá decorrer em Lisboa, no Porto, no Algarve e, este ano como novidade, na Madeira.

Pito Chefs Estrela Michelin foram desafiados pela marca a criarem menus exclusivos, em que o café é a estrela de toda a refeição, no decorrer desta iniciativa que arrancou no dia 10 de abril.

Os Chefs anfitriões são Ricardo Costa, Rui Paula, Vítor Matos, Pedro Lemos, João Rodrigues, Henrique Leis, Luís Pestana e Henrique Sá Pessoa que, ao lado de outros Chefs convidados, vão usar o café como fonte de inspiração para um jantar exclusivo.

Com o objetivo de mostrar a versatilidade do café na cozinha, serão oito experiências inesquecíveis. O Chef anfitrião recebe no seu restaurante o Chef convidado, e o resultado promete elevar a experiência de degustação a um nível de excelência. A iniciativa é aberta ao público e o valor do menu é definido por cada restaurante, tendo este incluído, pelo menos, aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa, feito pelos dois Chefs. Também com um papel fundamental este ano, os Sommeliers vão selecionar os vinhos mais indicados para degustar os diferentes pratos.

1 / 8

2 / 8

3 / 8

4 / 8

5 / 8

6 / 8

7 / 8

8 / 8

O primeiro jantar, que irá decorrer no dia 19 de abril, vai ser criado no The Yeatman pelo Chef Ricardo Costa e pelo Chef Benoit Sinthon - do restaurante II Gallo d'Oro na Madeira, com 2 estrelas Michelin. No dia seguinte, o Chef Rui Paula recebe no seu novo espaço - Casa de Chá da Boa Nova - o Chef Miguel Rocha Vieira, da Fortaleza do Guincho, também ele 1 Estrela Michelin.

No dia 28 de abril, o anfitrião é o Chef Vitor Matos, do Restaurante Antiqvvm, e contará com a colaboração de Filipe Pinheiro - sub-chefe do Hotel de Ville de Crissier 3 Estrela Michelin. O Chef Pedro Lemos regressa à Nespresso Gourmet Weeks como Chef anfitrião, no dia 4 de maio, onde vai receber o Chef Pedro Nunes, do Restaurante S. Gião.

Volta a marcar presença na iniciativa o Chef João Rodrigues, do Restaurante Feitoria, pelo 3º ano consecutivo, no dia 8 de maio, contando com os Chefs Michel van der Kroft, Henrique Sá Pessoa e Miguel Rocha Vieira, como convidados.

No dia 11 de maio, a Nespresso Gourmet Weeks ruma ao sul com o Chef Henrique Leis, a receber o Chef Miguel Gomes. Pela primeira vez, o roteiro gastronómico chega à Madeira, onde o Chef Luís Pestana, do William, vai receber o Chef Pedro Lemos, no dia 13 de maio. No dia seguinte, o Chef Henrique Sá Pessoa, do Alma, vai encerrar esta edição Nespresso Gourmet Weeks, e convida o Chef Graham Hornigold.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!