activa

Perfil

Estilo de Vida

Netflix reforça avisos sobre '13 Reasons Why'

O serviço de streaming vai acrescentar (ainda mais) avisos antes dos episódios da controversa série.

Activa.pt

D.R.

Está lançada a polémica. No meio de um sucesso considerável, a série '13 Reasons Why' tem sido alvo de críticas por conter um potencial apelo ao suicídio.

A série trata as consequências do suicídio da estudante Hannah Baker, uma jovem que deixa 13 cassetes a alguns dos seus colegas de liceu nas quais lhes explica especificamente como contribuíram para a sua decisão. Ao longo da jornada, vai abordando outros assuntos pesados, incluindo violação, bullying, uso de drogas e violência.

Face às críticas de “glorificar” o ato do suicídio, a produção avança que vai acrescentar um aviso adicional antes dos episódios com conteúdo gráfico - que já continham uma advertência.

"Apesar de muitos dos nossos subscritores valorizarem a série como uma alavanca para terem conversas importantes com as suas famílias, também ouvimos as preocupações daqueles que sentem que a série deveria ter avisos adicionais", lê-se num comunicado citado pelo 'Hollywood Reporter'.

A série, que estreou a 31 de março, conta com Selena Gomez como produtora executiva. A cantora de 24 anos explicou à agência noticiosa Associated Press que, no caso de um assunto tão difícil, “as reações iam sempre surgir”. Mas, segundo a cantora e atriz, a equipa tentou manter-se fiel ao livro no qual o projeto se baseia, e que contém uma “história trágica, complicada mas misteriosa”.

O site com informação sobre entidades de apoio a pessoas em risco foi criado logo no lançamento da série a 31 de março, para todos os países onde a série é exibida.

Vídeo relacionado: Selena Gomez surpreendida com o sucesso de '13 Reasons Why'

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!