activa

s

Perfil

Estilo de Vida

Duas receitas super saudáveis para uma 'dieta prática'

Rita Rocha de Macedo dá-nos dicas para uma dieta "fácil, simples e planeada dia a dia".

Catarina Palma

Rita Rocha de Macedo contou-nos todos os segredos sobre como perder peso, não havendo a necessidade de nos cingirmos apenas a determinado tipo de alimentos. A nutricionista, como fala no seu livro 'A Dieta Prática' (editora Planeta) - que contém um leque de dicas para não perder a força de vontade ao longo do processo - apresenta uma dieta de 28 dias em que a alimentação varia de semana para semana, com ou sem hidratos de carbono.

A autora do livro dá dicas para uma mãe com um quotidiano atarefado e a importância de ter um 'parceiro de dieta', para que esta seja mais fácil de se concretizar. É, também, abordado um plano diário de toma de água, sendo este um fator fundamental, e ainda fala sobre o desporto - podendo-se tratar apenas de uma caminhada de 30 minutos, mas sempre essencial.

Ser mãe foi algo que levou Rita a escrever 'A Dieta Prática', pois o possível aumento de peso levou-a a pensar numa alimentação mais saudável e rigorosa. Ao contrário do que se pensa, a nutricionista, tal como aborda no livro, faz as mesmas refeições para toda a família, falando sobre pequenos "truques" que nos podem ajudar (e muito).

A nutricionista, para a revista ACTIVA, cozinhou um prato principal - quiche de atum e espinafres - e um possível pequeno-almoço ou lanche para preparar no dia anterior - overnight oats. Veja tudo no vídeo.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!