activa

s

Perfil

Estilo de Vida

Dica Melom: jardins de primavera

Espreite a dica de maio da Melom.

Activa.pt

1 / 4

D.R.

2 / 4

D.R.

3 / 4

D.R.

4 / 4

D.R.

São inúmeras as vantagens de ter um jardim em casa: o espaço fica mais alegre, está cientificamente provado que ajuda na disposição, dá bom odor e melhora a qualidade do ar, entre outras. Se acha que em sua casa é impossível, porque vive num apartamento ou numa casa sem jardim, desengane-se. As opções são cada vez mais e, com um bocadinho de imaginação e sem ter muito trabalho, consegue um espaço para as suas plantas. Ora veja:

Adapte a sua varanda – Crie um cantinho na sua varanda, encostado a uma parede, por exemplo, com pedras pequeninas e algumas plantas. Basta alterar o piso numa pequena parte e colocar terra, depois é só escolher as plantas que mais gosta e que se enquadrem nas características do espaço.

Aproveite as janelas, ou crie-as – os jardins de Iiverno são uma ótima opção para ter plantas dentro de casa, mas elas gostam de sol. Se tem uma janela grande e solarenga, é o local certo para criar o seu pequeno jardim. Se não tem, não desista. Porque não adaptar uma parede a uma grande janela envidraçada? Aposte nas divisões onde passa mais tempo, como a sala de estar e, além de ganhar um jardim, vai ganhar também muita luz natural.

Jardins suspensos – Não são os da Babilónia, mas podiam ser. São uma ótima opção para dividir espaços dentro de uma divisão. Adapte o espaço e, a partir de uma estrutura, ou até prendendo ao teto, coloque vasos e plantas, de forma a criar um ambiente mais acolhedor e alegre.

Se tem um jardim, aproveite-o – Se é um feliz contemplado com um espaço térreo em casa, torne-o útil e confortável. Organize-o e crie uma zona destinada a refeições, churrasco e convívio para os dias mais quentes. Pode também optar por um cantinho para as plantas e flores, com diferentes tipos de solo, desde a gravilha, ao seixo, passando pelas cascas de pinheiro. Se acha que não vai ter tempo (ou falta a disposição) para cuidar das plantas, opte por um chão tipo deck e coloque poucas plantas que não requeiram muita manutenção, como a yucca ou a crassula.

Para mais informações, ligue para o 707 201 201 ou visite o site da Melom.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!