activa

Perfil

Estilo de Vida

Saiba o que são e como funcionam workshops de colagem

Margarida Girão, designer e ilustradora, explica como é que os workshops de colagem são benéficos para nós.

Activa.pt

1 / 9

2 / 9

3 / 9

4 / 9

5 / 9

6 / 9

7 / 9

8 / 9

9 / 9

Nos workshops de colagem são criadas peças únicas, estimulando a imaginação através da interação entre elementos a priori improváveis entre si.

A colagem pode ser feita sozinha ou em grupo já que é uma prática excelente para a redução do stress e da ansiedade, podendo ser praticada a qualquer hora e em qualquer lugar.

Os benefícios da prática da colagem são inúmeros: desenvolve a concentração e reduz a ansiedade, alarga a prática do desapego, promove a auto-estima e estimula a criatividade.

Margarida Girão tem trabalhos seus publicados na WIRED UK, VOGUE China, Dinheiro Vivo, Revista Visão, Jornal i, entre outras publicações portuguesas e internacionais. Atualmente, a artista cria peças com ferramentas e objetos para além do papel, uma vez que há 30 anos que cria trabalhos com a base de corte e cola com papel, recorrendo à simbiose entre a colagem manual e a digital.

É já no próximo sábado, 10 de junho, que se vai realizar o próximo workshop de colagem para iniciados e tudo o que tem que levar é uma fotografia ou impressão. As inscrições já estão abertas no site da artista Margarida Girão.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!