activa

Perfil

Estilo de Vida

Tem até 30 de junho para mostrar que sabe fotografar (e ganhar um prémio)

A Huawei lançou a campanha Portugal Sem Tripé, que pretende, através de um concurso com o carimbo de aprovação do Turismo de Portugal, trazer ao de cima as melhores fotografias do país

Activa.pt

Há um desafio para os fotógrafos amadores portugueses, que poderão este verão mostrar o que valem participando na campanha “Portugal Sem Tripé”, da marca Huawei. O desafio, que, segundo o comunicado de imprensa da companhia, pretende “encontrar a melhor fotografia de Portugal, destacando as nossas sete regiões pelo ângulo da fotografia móvel”, está dividido em três fases distintas.

Em primeiro lugar, os concorrentes deverão submeter as suas entradas no website da Portugal Sem Tripé, ou publicá-las na rede social Instagram utilizando a hashtag #portugalsemtripe. Na fotografia deverá estar referida a região a que diz respeito: as sete categorias são Porto e Norte, Centro, Lisboa Região, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira.

Nesta fase do concurso, que decorre entre 31 de maio e 30 de junho, o público geral também pode aproveitar para votar nas suas fotografias preferidas. Entre 1 e 5 de julho, um júri composto pelo Turismo de Portugal, pela Huawei e pelos fotógrafos Isabel Saldanha e Luís Mileu avaliará a melhor foto de cada região.

A segunda fase da competição, a 8 de julho, os sete finalistas irão participar num bootcamp de formação teórica e prática sobre fotografia móvel, coordenado por Isabel Saldanha e Luís Mileu.

Na terceira fase, que se inicia a 9 de julho, os concorrentes lançam-se uma vez mais à aventura pelo país, captando com um telemóvel Huawei P10 os melhores cenários de Portugal e partilhando-os nas suas galerias pessoas na plataforma online. Até 20 de julho, dia em que termina esta fase, o público poderá voltar a votar nas suas fotografias favoritas.

De entre as mais votadas, o júri escolherá então aquela que considera ser a melhor fotografia do país. Segundo o site da campanha, ainda não existe data definida para esta revelação.

O regulamento da participação no Portugal Sem Tripé pode ser lido aqui.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!