activa

s

Perfil

Estilo de Vida

Museu do Oriente recebe a exposição 'Laços - mais do que viajar' de Nuno Lobito

A exposição retrospectiva de Nuno Lobito está patente no Museu do Oriente a partir de 21 de Julho até 22 de Outubro. Nela, o repórter fotográfico relata em imagens as experiências vividas nas suas viagens por 204 países do mundo.

Ana Romano Afonso

'Laços - mais do que viajar' é o nome da nova exposição retrospectiva de Nuno Lobito, no Museu do Oriente. Com inauguração marcada para o próximo dia 20 de Julho, às 18:30, as 83 imagens que expõe relatam as experiências que viveu nas suas viagens por 204 países do mundo, onde cada fotografia nos remete para uma história e aviva uma memória.

Ao impacto técnico, artístico e documental, o autor acresce ainda a força das emoções que experienciou.

Para o repórter fotográfico, as imagens selecionadas para esta exposição representam "mais do que belas imagens: a riqueza humana e a expressão de cada cultura. O mundo é feito de pessoas e são as suas vidas e emoções que incessantemente procurei captar. Por isso, cada fotografia encerra uma história. Há sorrisos que não se esquecem, há cenários que nos ficam cravados na alma. Criam-se laços que perduram para além do espaço e torna-se inevitável trazer comigo um pouco daqueles com que me cruzei”.

A exposição está patente de 21 de Julho até 22 de Outubro, de terça a domingo, entre as 10:00 e as 18:00. A única exceção é a sexta-feira, dia da semana em que o horário se prolonga até às 22:00. A entrada para a exposição no horário normal tem um custo de 6€, mas a partir das 18:00 é gratuita.

Há também a possibilidade de fazer visitas guiadas por Nuno Lobito, a 28 de Julho, 25 de Agosto, 29 de Setembro e 13 de Outubro. As visitas são gratuitas, mediante a inscrição e estão limitadas a 25 pessoas por cada dia.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!