activa

Perfil

Estilo de Vida

"Hospital dos Pequeninos" regressa para reduzir a ansiedade das crianças face aos profissionais de saúde

Destina-se a crianças entre os 3 e os 7 anos de idade,

Activa.pt

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) vai organizar este ano a XVI Edição do Projeto "Hospital dos Pequeninos".

O Hospital dos Pequeninos decorre em dois grandes momentos:

· Um fim de semana dedicado às famílias no Pavilhão do Conhecimento nos dias 18 e 19 de Novembro, entrada livre e gratuita;

· Para as escolas que efectuem marcação, dias 20 a 24 de Novembro no Refeitório I dos Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa ("Cantina Velha da UL").

Este projeto foi iniciado pela EMSA (European Medical Students' Association), organização constituída por várias associações de estudantes de Medicina no espaço europeu, e já contou com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido. O "Hospital dos Pequeninos" visa reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, nomeadamente em consulta e em contexto intra-hospitalar, e destina-se a crianças entre os 3 e os 7 anos de idade, estando estimada a participação de mais de 2000 crianças durante o período dedicado às escolas e várias centenas no Pavilhão do Conhecimento. Para participarem as crianças só precisam de trazer um boneco que tenha um "dói-dói" e vontade de brincar!

Para mais informações poderão consultar o Site do Hospital dos Pequeninos, o Facebook ou contactar-nos para o e-mail hpequeninos@aefml.pt ou para o número de telefone 217 818 890.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!