activa

Perfil

Estilo de Vida

O que é que um faqueiro tem que o faz tão especial?

A marca portuguesa Topázio reinventa-se no universo da cutelaria através do lançamento do novo faqueiro Genesis, assinado pelo designer Toni Grilo.

Activa.pt

Chama-se Genesis e não é por acaso. Trata-se de um produto que alia o design contemporâneo e o fabrico premium, mas por contar com diferentes conjuntos de cabos magnéticos, que podem facilmente ser ajustados ao talher, adaptando o faqueiro a diferentes moods, decorações ou celebrações.

Desde 1874 que a Topázio se assume como especialista na criação peças de prata e banho de prata em segmentos como decoração, mesa e cutelaria de luxo. Todas as peças são trabalhadas de forma artesanal e com um cunho especial dos artesãos, que dedicam cada hora a transformar metal em verdadeiras obras de arte.

A nova linha Genesis apresenta-se como uma proposta de cutelaria virada para o mundo moderno que privilegia linhas fluídas, lisas e espelhadas, em contraponto com detalhes mais trabalhados e tradicionais Topázio.

Genesis é um faqueiro de aço com banho de prata (10 microns), composto por terno de mesa, terno de sobremesa, colher de café, faca e garfo de trinchar, colher e garfo de salada. Na compra do faqueiro poderá escolher um set de cabos para o acompanhar. Todos os outros kits de cabos são vendidos separadamente.

Os preços para este faqueiro variam conforme os conjuntos adquiridos. No entanto o conjunto base de 16 peças do faqueiro poderá rondar os 980euros. Cada kit de cabos temático completo tem um valor de 400euros. Todas estas peças estão disponíveis nas lojas Topázio de Gondomar e Lisboa e também na loja online www.topazio1874.com.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!