activa

Perfil

Estilo de Vida

Marca de roupa britânica lança campanha com modelos sem Photoshop

A marca britânica Missguided fez um juramento em como nunca mais vai retocar nenhuma imagem das modelos que protagonizam as suas campanhas publicitárias.

Activa.pt

Fundada em 2009 por Nitin Passi, Missguided é uma marca de roupa britânica que tem revolucionado o marketing da indústria da moda.


Assumiu-se desde o início como uma marca ousada cuja missão primária é transmitir confiança e poder a todas as mulheres, a nível glogal. Todas as coleções são inspiradas em exemplos reais e o público alvo da marca são assumidamente mulheres entre os 18 e os 35 anos.


A mais recente campanha da Missguided é um hino à igualdade e ao combate ao ódio e descriminção. A marca compromete-se a nunca mais retocar nenhuma das fotografias das modelos que protagonizam as suas campanahas publicitárias. O lema da campanha é #MAKEYOURMARK.


O anúncio foi feito no site da Missguided, onde se pode ler a seguinte mensagem:


"Como parte do nosso novo movimento #KEEPBEINGYOU (continua a ser tu própria), nós estabelecemos uma missão com o intuito de inspirar raparigas por todo o mundo a amarem-se a si próprias, para si próprias, a abraçarem as suas próprias falhas e a não procurarem ser aquilo que o mundo concebe como perfeição. Porque, que se lixe a perfeição, ela não existe. Nós prometemos nunca mais retocar as 'imperfeições' das nossas modelos 'perfeitas'."

Nos vídeos de promoção a celulite, os sinais e as tatuagens das modelos não são escondidas. Há uma notável ruptura com o conceito de taboo e marca sai a ganhar, ao promover a imperfeição e apoiar cada modelo tal e qual ela é, sem retoques ou edições.

A campanha foi também partilhada nas redes sociais.

Instagram

A modelo Felicity Ayward partilhou uma das imagens da campanha na página oficial do Instagram. Na descrição Felicity agradece à marca e destaca a importância da mais recente campanha.

Instagram

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!