activa

Perfil

Estilo de Vida

Chutnify de Lisboa traz novidades apetitosas e biológicas para 2018

Além de novos menus, o restaurante criou misturas de especiarias biológicas que os clientes podem levar para casa.

CARAS

Aparna Aurora e o Chutnify ainda mal chegaram a Lisboa e já estão a expandir horizontes: a primeira, ex-designer feita chef de cozinha, é a proprietária do segundo, o restaurante de street food que tomou conta da cena indiana em Berlim (já existem dois Chutnify por lá) e que se prepara para fazer o mesmo na capital portuguesa.

O restaurante abriu em setembro deste ano, no Príncipe Real, como uma nova proposta de comida indiana na cidade, apostando numa cozinha mais leve, com menos molhos do que normalmente encontramos, e equilibrando o tradicional e o moderno. Para o inverno, o Chutnify promete novidades, a começar nos menus, que surgem agora mais completos, graças a entradas como o Pani Puri, as dosas e os thalis, ou a pratos como a espetada de vegetais tandoor, o camarão tigre marinado com especiarias, a dourada marinada embrulhada em folha de bananeira no forno tandoor ou o caril de camarão marinado em piri piri, alho e limão. As sobremesas não ficam de fora, com destaque para o Pineapple Halwa, feito com sêmola, ananás e caju, acompanhado por gelado de baunilha.

Mas não é só nos menus que o restaurante pretende inovar. A partir desta semana, será possível levar para casa misturas das especiarias usadas pelo Chutnify, que foram desenvolvidas em Berlim em conjunto com uma empresa biológica e de comércio justo, a Soul Spice. Biryani Masala, Tandoori Masala, Channa Masala e Garam Masala são os nomes das misturas, que estão à venda por 8€ a unidade ou 15€ o par.

O Chutnify de Lisboa passará a abrir também à segunda-feira, estando assim em funcionamento todos os dias, ao almoço e ao jantar.

Mais informações aqui.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!