activa

Perfil

Estilo de Vida

'Mulheres à Obra', uma plataforma de (e para) mulheres reais

A comunidade surgiu a partir de uma conversa entre mulheres desconhecidas que desejavam construir o seu próprio negócio.

Ao início, era o Mães à obra, um grupo criado no Facebook para todas as mães que desejavam criar os seus próprios projetos, numa lógica família-trabalho.

O sucesso foi imediato, muito graças à enorme dinâmica do grupo, e cedo perceberam que 'mães' não era suficiente. Aquele grupo era, sim, para todas as 'mulheres'.

Hoje, quase um ano após a sua criação, esta comunidade batizada Mulheres à Obra conta com, aproximadamente, 34 mil membros.

Nesta plataforma, os temas são de mulheres reais para mulheres reais. Há micro negócios, há grandes projetos, há sucessos e fracassos, há dicas, há partilha e há, sobretudo, cooperação.

As ambições de cada mulher são partilhadas com outras tantas, fugindo à lógica do empreendedorismo sensacionalista. E para se juntar à comunidade, basta solicitar adesão.

No portal Mulheres à Obra, são divulgados eventos relevantes para a comunidade, realizam-se serviços de mentoria, consultoria e formação, online ou presencial, entre outras ações com o intuito de potenciar o sucesso de qualquer negócio.

No próximo dia 9 de Fevereiro, será organizada a primeira conferência chamada As Vozes do Empreendedorismo Feminino. Nesta, irão participar cerca de 140 mulheres e será ainda realizada uma sessão de dinamização de pitching para mostrar como se poderá vender um projeto, serviço ou produto.

Facebook: https://www.facebook.com/mulheresaobra.pt/

Portal: http://www.mulheresaobra.pt/

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!