activa

Perfil

Estilo de Vida

#Dia 55 – O caminho faz-se caminhando

Mulher, médica, 32 anos. Andreia Castro decidiu embarcar na aventura de uma vida e connosco vai começar a partilhar o seu olhar por um mundo bem longe do nosso.

Andreia Castro

“O caminho faz-se caminhando”, disse o meu coordenador quando, em Agosto, comuniquei este meu desejo de viajar por algum tempo. Em dois dias em Buenos Aires já conto com 31 quilómetros nos pés. Aquando de uma pausa para almoço tardio em plena Plaza del Congresso, dei por mim exactamente a pensar nos caminhos que escolhemos.

Naquele dia de agosto, tive de assumir que não queria o rumo que (eu própria) tinha definido até ao final da minha vida. Os dias iguais. Os horários de segunda a sexta. Os cinco dias da semana. As regras do “sistema”. A corrida permanente para chegar a todo o lado, quer profissional quer pessoalmente.

Não sei o que farei amanhã. Não sei onde estarei daqui a uma semana, ou daqui a um mês. Ou mesmo daqui a um-dois anos. “O caminho faz-se caminhando” e neste momento todos os caminhos são possíveis… E isso lança-me num sorriso involuntario enquanto sorvo mais um pouco do meu batido.”

Laguna Esmeralda, em Ushuaia

Laguna Esmeralda, em Ushuaia

Olá a todas, mulheres activas! O meu nome é Andreia Castro, tenho 32 anos e sou médica de família de profissão. Adorava o que fazia - quer em contexto de saúde comunitária como de medicina de urgência - mas mais do que isso sempre amei viajar, tendo-o feito desde muito nova... acabei por decidir tirar um tempo para mim própria, e encontro-me de mala às costas desde o dia 10 de Janeiro.

Esta aventura, que inicialmente por um “pequeno-grande” engano me levou à Califórnia em vez da Costa Rica como tinha planeado (isto porque ambos os locais têm grandes cidades chamadas San José…), fez com que acabasse por reformular todo o meu plano de viagem – o qual consistia em percorrer a América do Sul – e embarcasse numa viagem de quase 2 meses pelas 4 ilhas principais do Hawaii.

Colonia de Sacramento, Uruguai

Colonia de Sacramento, Uruguai

À data da escrita deste texto - a 4 de março - encontrava-me em Buenos Aires, onde passei cinco dias. De seguida pude visitar o Uruguai (onde estive dois dias em Montevideo e dois dias em Colonia de Sacramento - antiga colónia de origem portuguesa!) e posteriormente, rumei a Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, onde comecei os trilhos da maravilhosa Patagónia Argentina. Hoje, escrevo-vos da zona das Torres del Paine, onde tenciono fazer alguns dos trilhos deste Parque Nacional.

De agora em diante, colaborarei com a Activa, deixando-vos as minhas histórias, as minhas sugestões, conquistas (e derrotas!) e, claro, muitas fotografias para que me possam acompanhar mais de perto e viver esta aventura comigo.

Podem encontrar-me diariamente no Facebook e no Instagram com o nome “me across the world”, assim como no site oficial www.meacrosstheworld.com

Bem-vindas ao (meu) nosso mundo!

Parque Nacional dos Vulcões, Hawaii

Parque Nacional dos Vulcões, Hawaii

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!