activa

Perfil

Estilo de Vida

Missguided apresenta manequins com características realistas

As novas bonecas têm sardas e estrias, entre outros traços físicos comuns.

Cláudia Turpin

D.R.

A marca britânica Missguided assumiu o compromisso de promover o positivismo corporal, um passo de cada vez, com o lançamento de manequins de loja etnicamente diversos e com traços realistas.

As novas bonecas têm características físicas como, por exemplo, sardas e estrias, e até mesmo uma condição dermatológica chamada vitiligo, que consiste na perda da pigmentação natural da pele. Por enquanto, ainda só estão em exibição em duas lojas no Reino Unido.

"Estamos numa missão de inspirar babes de todo o mundo a amarem-se, a aceitarem os seus 'defeitos' e a não almejarem aquilo que o mundo vê como perfeição", lê-se no site oficial.

1 / 4

D.R.

2 / 4

D.R.

3 / 4

D.R.

4 / 4

D.R.

A campanha teve impacto no Twitter, mas nem tudo foi positivo. Apesar de a maioria de os utilizadores da rede terem louvado a iniciativa, alguns criticaram a Missguided por promover a inclusão unicamente através de manequins altos e esbeltos.

Contudo, no geral, as novidades foram bem recebidas. Os manequins fazem parte da campanha #MakeYourMark, que foi lançada pela marca em dezembro de 2017. O primeiro projeto neste âmbito contou com a participação de nove modelos com corpos de várias formas e tamanhos, que protagonizaram anúncios sem qualquer tipo de retoque.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!