activa

Perfil

Estilo de Vida

ASOS louvada por mostrar modelos reais

A foto desta modelo curvy fez furor nas redes sociais.

Cláudia Turpin

1 / 6

D.R.

2 / 6

D.R.

3 / 6

D.R.

4 / 6

D.R.

5 / 6

D.R.

6 / 6

D.R.

A marca de roupa britânica ASOS está a dar que falar graças às suas escolhas de modelos - e não é pela negativa.

Quando uma série de fotos que mostram Vivian Eyo-Ephraim a usar um biquíni amarelo da linha Curve começaram a circular online, a internet não demorou a reagir, louvando a plataforma pela inclusão e representatividade entre as suas manequins.

"Ela é tão linda, e ver o meu tipo de corpo representado deixa-me tão feliz", tweetou uma fã. Fico feliz por ver que as modelos curvy são mesmo dos tamanhos vendidos e não apenas mulheres que vestem o 40 e usam roupas mais largas. Obrigada, ASOS", comentou outra.

Apesar de as imagens estarem a valer muitos elogios à ASOS, a iniciativa não é novidade para a marca, cujas modelos (todas) são diversas há ano e, em 2017, começou a mostrar mulheres com estrias em fotos não retocadas das coleções de swimwear. O próximo passo é mostrar como as peças ficam em diferentes tipos de corpos.

D.R.

Sim, isso mesmo. As clientes vão continuar a ter uma variedade de itens à disposição na loja online e, além disso, poderão ver como ficam em três tipos de corpo de tamanhos diferentes.