activa

Perfil

Estilo de Vida

Bailarina profissional mostra a sua celulite

Após anos de batalha contra um distúrbio alimentar.

Activa.pt

Reprodução/Instagram

Para os padrões de muitos, Kylie Shea tem um corpo de sonho. Contudo, a bailarina profissional, cujas poses perfeitas fazem furor no Instagram, sempre sentiu vergonha de uma característica física à qual deu protagonismo numa publicação recente.

A dançarina de 31 anos decidiu partilhar uma foto "crua e sem edição" da celulite que tem nas pernas, para ajudar outros que possam estar a debater-se com problemas de autoestima.

"Sempre tive celulite, desde que era uma adolescente pubescente, e até hoje isso faz-me sentir vulnerável", confessou. "Passei por anos de hábitos alimentares pouco saudáveis quando era mais nova, e continuo a lutar com aumentos de peso até hoje".

Reprodução/Instagram

Mas, pela primeira vez, Kyla começou a ignorar aquilo que a sociedade vê como 'defeitos'.

"Terminei um trabalho muito especial esta semana e treinei arduamente para me preparar. Hoje, quando me olhei ao espelho, vi-me pela primeira vez sem julgar a minha celulite como costumo fazer e senti-me compelida a partilhar esta parte de mim que sempre foi tão desconfortável".

Ao partilhar esta foto, espera que as pessoas também comecem a apreciar os próprios corpos.

"As redes sociais parecem estar inundadas com mulheres que não têm um centímetro de celulite, tal como o mundo do ballet clássico, e portanto só quero que qualquer pessoa por aí que tenha problemas com isto saiba que não está sozinho", explicou. "Continuem a treinar duro e lembrem-se que os nossos corpos respondem melhor quando as nossas mentes estão saudáveis e as nossas mentes nutridas".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!