activa

Perfil

Estilo de Vida

A cidade portuguesa que é uma das 13 mais subestimadas no mundo

Para a revista 'Readers Digest' existem 13 sítios no mundo que não estão a receber o devido valor - e um deles fica em Portugal.

Hugo Miguel Ferreira

Hugo Ferreira

Portugal está na moda, disso ninguém tem dúvidas. Lisboa, Porto e Algarve acumulam prémios e têm cada vez mais turismo, mas é longe dos centros turísticos que a revista norte-americana 'Readers Digest' encontrou um pequeno paraíso no centro do país, ao qual se deve dar maior atenção, trata-se de Tomar, a cidade dos templários.

De acordo com o artigo publicado pela própria editora da “Readers Digest” - Lindsay Cohn - existem 13 incríveis destinos no mundo, que se pode (e deve) conhecer e que, ainda para mais, não estão sobrelotados de turismo.

Em Portugal, a autora encontrou a cidade templária de Tomar, que conta com 858 anos de história e diversos monumentos a visitar, com destaque para o Convento de Cristo, considerado Património Mundial pela UNESCO.

“Foi a sede dos Cavaleiros dos Templários durante 700 anos. O Convento de Cristo, foi construído durante cinco séculos, é uma maravilha arquitetónica de grande importância e do topo da colina avista-se uma mistura entre os estilos românico, gótico, manuelino, renascentista, maneirista e barroco, sendo considerado um dos mais icónicos da nação”, escreveu a jornalista sobre o monumento.

Se quiser aproveitar um fim de semana para também descobrir a cidade de Tomar, esta encontra-se no coração do país, a cerca de 140 Km de Lisboa e 200 Km do Porto.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!