activa

Perfil

Estilo de Vida

Mãe pinta réplica do sinal de nascença do filho no rosto

"Nunca o tratei de forma diferente".

Activa.pt

Carolina Giraldelli / SWNS

Uma mãe brasileira está a fazer de tudo para garantir que o filho de 13 meses, que chegou ao mundo com um grande sinal no rosto, saiba que ela é a sua fã número um.

De acordo com Carolina Giraldelli, 26, natural de Cáceres, no Mato Grosso, o pequeno Enzo nasceu de cesariana no passado mês de março depois de se saber que o seu cordão umbilical estava enrolado duas vezes à volta do pescoço. Mais tarde, os médicos confirmaram que o sinal é um nevo melanocítico congénito inofensivo, que pode formar-se ainda no útero, no início do desenvolvimento fetal.

"Daí em diante decidi que devia tornar-me outra pessoa, muito mais forte, destemida, corajosa e pronta para enfrentar todos os obstáculos que agora se colocariam no caminho do meu filho", contou ao site britânico SNWS.com

Recentemente, Giraldelli pediu a um maquilhador que pintasse uma réplica do sinal no seu rosto e depois registou vários momentos entre mãe e filho.

"Confesso que, durante algum tempo, foi muito difícil ver e sentir os olhos da sociedade com ar de pena, desprezo e medo - e algumas vezes nojento", acrescentou.

Carolina Giraldelli / SWNS

Carolina e o marido, João Renato Cestari, "agem naturalmente" e se alguém sentir repulsa, curiosidade ou medo, tentam fazer o menino perceber que ele, apesar da marca, "é um rapaz normal que é muito amado, tal como os outros".

Num vídeo partilhado no SWNS, Giraldelli cumprimenta o filho e, apesar de não ter a certeza se ele percebeu o significado do gesto, diz que ele esboçou imediatamente um sorriso de "perfeita alegria".

"Tenho a certeza de que ele adorou a minha atitude. Tirámos muitas fotografias e a nossa manhã foi muito divertida. Depois das fotos, fui trabalhar com a maquilhagem".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!