activa

Perfil

Estilo de Vida

8 truques que facilitam andar de saltos altos

Alguns parecem descabidos, mas são bem capazes de funcionar.

Activa.pt

D.R.

Quem já se aventurou no mundo dos sapatos de salto alto, sabe que a elegância não vem sem as suas desvantagens - como bolhas ou feridas na parte de trás dos tornozelos. Com isso em mente, preparámos uma lista com 10 truques que prometem ajudá-la a tirar o máximo de partido dos seus stilettos favoritos.

1. Começar pelo básico

D.R.

Pode parecer óbvio, mas andar de saltos altos é algo que deve ser desenvolvido. E, como acontece com qualquer outra habilidade, é essencial começar pelo básico. Por isso não se pressione a andar com stilettos de 12 cm só porque ficam bem com o seu look. Em vez disso, numa fase inicial, use uns kitten heels e vá progredindo.

2. Pisar primeiro com o calcanhar e depois com os dedos

D.R.

Andar de saltos altos fica muito mais fácil quando se pisa primeiro com o calcanhar e depois com os dedos - principalmente porque os calcanhares aguentam um nível de pressão que ultrapassa a capacidade dos dedos dos pés.

3. Aplicar champô seco nos pés

D.R.

Um dos principais incómodos que as mulheres enfrentam quando usam stilettos é a sudação dos pés, que, consequentemente, começam a escorregar nos sapatos. Algo que pode ajudar é usar champô seco nos pés antes de se calçar. O produto absorve o suor e previne que os pés escorreguem.

4. Aplicar desodorizante nos calcanhares

D.R.

Sofre com as bolhas porque usa saltos durante longos períodos de tempo? Somos capazes de ter a solução. Aplique desodorizante (sim o das axilas) nos calcanhares para não transpirar tanto e, consequentemente, vai pôr fim às escorregadelas que causam as bolhas. Este truque é semelhante ao do champô seco. Experimente os dois e veja qual deles funciona melhor para si.

5. Pôr pensos diários dentro dos sapatos

D.R.

Se não gosta da ideia de usar champô seco, existem outras opções. Uma delas é usar pensos diários como palmilhas. Sim, isso mesmo. Eles não só absorvem o suor como ajudam com eventuais maus cheiros.

6. Usar uma lixa nas solas

D.R.

Escorregar e cair são dois dos maiores medos das mulheres que usam sapatos de salto alto. Se as solas dos seus sapatos escorregam, raspe-as com uma lixa e voilà! Problema resolvido!

7. Una o terceiro e quarto dedo com fita-cola

D.R.

O truque parece disparatado mas funciona por um motivo simples: ao usar fita-cola para unir os dois dedos, previne tensão no nervo que passa entre eles e, acima de tudo, evita sentir dores.

8. Aplicar bálsamo para lábios nos calcanhares

D.R.

Andar de saltos altos pode dar cabo da parte de trás dos tornozelos. Mas há uma coisa que ajuda a evitar o problema: bálsamo para lábios. Use o produto na área afetada e nos calcanhares, e não deverá ter mais problemas.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!