activa

Perfil

Estilo de Vida

Chef Henrique Sá Pessoa faz-nos inspirar pela cozinha marroquina

Uma experiência gastronómica em Marraquexe.

Activa.pt

1 / 6

Fotos: Divulgação

2 / 6

3 / 6

4 / 6

5 / 6

6 / 6

Sem conseguirmos resistir a um bom desafio, aceitámos o proposta da SOLFÉRIAS para uma aventura gastronómica pela mão do chef Henrique Sá Pessoa. A convite da TAP, o hotel Be Live Collection e o Turismo de Marrocos, partimos para Marraquexe onde tínhamos à nossa espera uma experiência única.

Nos jardins do hotel Be Live Collection Adults Only Marrakech estavam dispostas mesas com vista para um cenário ídilico africano. Com direito a pôr-do-sol impressionante e temperaturas quentes. Henrique Sá Pessoa recebia os convidados desta aventura. Com simpatia, explicou que se tinha entusiasmado com os sabores deste país e que tinha decidido juntá-los à cozinha portuguesa. O resultado foi verdadeiramente delicioso.

Para começar a refeição, o chef apresenta-nos uma vichyssoise de abóbora com pistachio e iogurte de hortelã. Segue-se a entrada, cavala com beringela, pimento e maionese de harissa, uma mistura de especiarias. O prato de peixe eleito para este momento foi tagine, uma panela especial marroquina, de polvo com batata doce e coentros. De seguida é-nos proposto bochecha de novilho estufada com puré de grão e cenourinhas em mel e ras el hanout, uma mistura de especiarias. Para terminar, a sobremesa: uma ganache de chocolate e canela, gelado de amêndoa e biscoito de cominhos.

Desta forma, Henrique Sá Pessoa provou que é possível juntar em harmonia os sabores tradionais portugueses com os marroquinos. Uma experiência que agradou ao chef e aos seus convidados.

1 / 5

Fotos: Divulgação

2 / 5

3 / 5

4 / 5

5 / 5

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!