activa

Perfil

Estilo de Vida

O Balcão: Uma experiência gourmet sem gastar rios de dinheiro

A conhecer na zona Gourmet Experience.do El Corte Inglés.

Activa.pt

Fomos experimentar de alma aberta o novo espaço do chef Henrique Sá Pessoa (que conta no currículo com o Tapisco, Cais da Pedra, Alma e Atelier), localizado na renovada área de restauração do último piso do El Corte Inglês. em Lisboa, sugestivamente batizada Gourmet Experience.

O Balcão é o nome do restaurante que aqui leva a assinatura de Sá Pessoa, um espaço a lembrar a informal cervejaria ou taberna portuguesa, uma viagem às origens que se organiza com lugares dispostos também ao Balcão, como manda a tradição. A carta pauta-se pela sazonalidade e por ser simples, mas eficiente nos objectivos: servir-nos confort food deliciosa a preço acessível. O melhor foi mesmo experimentar e aí destaque para o Tártaro de corvina com quinoa, algas e salicórnia, o Lombo de Bacalhau confitado, o Prego de choco frito, maionese de coentros e lima ou ainda o Leitão confitado com puré de grelos e molho de pimenta. Nos doces não resistimos à queijada de requeijão com gelado de abóbora e nozes caramelizadas ou às Texturas de chocolate negro.

O Balcão está aberto de segunda a quinta das 10h até às 24h; sexta e ao sábado encerra à 01h. Preço .médio: 30 euros (duas pessoas).

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!