activa

Perfil

Estilo de Vida

Anúncio de gilete divide opiniões ao mostrar pelos

"Nos últimos 100 anos, as marcas de lâminas femininas não têm reconhecido os pelos corporais da mulher."

Activa.pt

Os pelos femininos tendem a estar misteriosamente ausentes dos anúncios televisivos de produtos criados para removê-los. Com isso em mente, os responsáveis pela marca norte-americana Billie decidiu remar contra a maré e colocá-los em evidência.

"Pelos. Toda a gente os tem, até as mulheres. O mundo finge que eles não existem. Mas estão lá. Nós vemos. Então, quando, ou se quiser, rapá-los, estaremos aqui", diz uma nova propaganda, que mostra mulheres com pelos em diferentes áreas do corpo, em grande plano.

D.R.

A empresa alega ser a "primeira marca de lâminas a mostrar pelos" numa propaganda. O anúncio de 55 segundos, publicado online, faz parte de uma campanha mais ampla intitulada Project Body Hair, um esforço par aumentar a visibilidade dos pelos femininos nos media.

"Nos últimos 100 anos, as marcas de lâminas femininas não têm reconhecido os pelos corporais da mulher", diz o site da campanha. "Os anúncios mostram mulheres a 'depilarem' pernas perfeitamente lisas. Estranho, não é? Mas toda a gente tem pelos curtos, longos, ou qualquer coisa pelo meio."

A start up nova-iorquina tem também como objetivo combater o pink tax. De acordo com um relatório recente do Consumer Affairs da cidade de Nova Iorque, mencionado num artigo do Refinery29, as mulheres pagam mais 7% que os homens por produtos de beleza, incluindo lâminas. Com isso em mente, a Billie lançou um serviço de subscrição que envia lâminas a preços razoáveis para as clientes mensalmente, bimestralmente ou trimestralmente.

Até agora, as reações à campanha são mistas. Se, por um lado, há quem aplauda a posição da Billie, também há quem veja alguma hipocrisia no final do vídeo, visto que a maioria das modelos acaba por livrar-se dos pelos, exceto uma, que mantém um pequeno rasto.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!