activa

Perfil

Estilo de Vida

Na cozinha com o chef Ricardo Deus: Magret de Pato

Aprenda a fazer Magret de Pato lacado com vinho do porto, morangos salteados com hortelã da ribeira, abóbora em 2 texturas, puré de batata vitellote e pickle de uva.

Activa.pt

Magret de pato lacado com vinho do porto, morangos salteados com hortelã da ribeira, abóbora em 2 texturas, puré de batata vitellote e pickle de uva

Ingredientes

Preparação

Retirar o excesso de gordura dos magrets, com a ponta da faca fazer leves golpes na pele padronizados e marcar num antiaderente sem gordura. Fazer uma conserva de vinagre de arroz, ponzu e açúcar, mergulhar a uva cortada ao meio e descaroçada durante 24 horas. Cozer, descascar e triturar a batata vitellote até obter um puré homogéneo. Cortar a abóbora em cubos iguais e saltear com azeite, alho e tomilho. Cortar e saltear os morangos em manteiga clarificada e hortelã da ribeira em juliana. Com a ajuda de um descascador cortar os espargos em lâminas finas para consumo cru, temperados com sal, pimenta e sumo de limão.

D.R.

Chef Ricardo Deus

Ricardo Deus é o Chef Executivo do prestigiado Restaurante “The Mix” no Farol Hotel, em Cascais.
Nascido na cidade piscatória de Portimão, com raízes profundas ao melhor que o mar nos oferece, desde cedo Ricardo Deus ganhou o interesse pela pesca. Na costa ou de barco com o seu pai, era com uma vontade fora do comum que se levantava cedo para lançar a linha à água com os primeiros raios de sol a aparecerem estando já em alto-mar.
Dessa paixão cresceu o favoritismo à mesa: peixe e marisco, que mais fresco era impossível.
Sempre que pode, a sua definição de férias é bem clara... cana de pesca e barco. Horas intermináveis.
Respeito pelo peixe no Algarve completamente adquirido, parte em busca de novas experiências e sedia-se durante 7 anos na cidade de Paris onde, não só ensinou como tratar e respeitar o peixe, como também aprendeu o núcleo da haute-cuisine francesa.
No Restaurante “The Mix”, sob a direção do Chef Ricardo Deus, as diversas influências que definem a cozinha mediterrânea são criadas para criar menus que refletem os produtos sazonais mais frescos, frutos do mar e iguarias locais.
Há duas sextas-feiras por mês que são dias especialmente deliciosos no "The Mix" já que o Chef Executivo Ricardo Deus neles apresenta um novo Menu quinzenal Criativo. São pratos selecionados de inspiração mediterrânica criados com os melhores produtos frescos e adquiridos no mercado local. De voluptuosos pratos principais, a entradas sedutoras, terminando com sobremesas pecaminosas, o Farol Hotel é, agora, mais do que nunca, o verdadeiro reduto de prazeres culinários.