activa

Perfil

Estilo de Vida

Mamã fit mostra a realidade do seu corpo pós-parto

Para inspirar outras mulheres.

Activa.pt

A britânica Mia Redworth está a dar que falar nas redes sociais por mostrar o seu corpo pós-parto.

"Depois de ter o meu filho, fiquei muito perturbada com o meu corpo", disse a jovem de 22 anos à 'PEOPLE'. "A minha barriga parecia um balão rebentado, tinha estrias roxas em todo o lado, apesar de ter usado todos os cremes possíveis para preveni-lo durante a gravidez. Era muito ingénua porque ninguém mostra a verdade", continuou. "Foi um grande choque ver como um corpo normal fica depois de ter um bebé, e nunca vemos isso no Instagram ou nos meios de comunicação. Senti-me muito sozinha e não conseguia encontrar ninguém com que me identificasse."

Agora, para que outras mães não passem pelo mesmo, Redworth, cujo filho tem agora dois anos, partilha fotos não retocadas de si mesma nas redes sociais, mostrando a sua jornada de fitness.

"Pode ser assustador mostrarmo-nos tal como somos numa plataforma que glorifica o Photoshop e as cirurgias plásticas, mas houve muito poucas vezes em que lidei com críticas negativas", contou Redworth, que ganhou mais de 18 Kg durante a gestação. "Sempre recebi muito amor e apoio. Acho que as pessoas desejavam que alguém fosse honesto."

Reprodução/Instagram

Hoje, Mia diz que se sente melhor que antes de engravidar.

"Eu era muito pouco saudável. Vestia o tamanho 32 e passar fome era a única forma que tinha de manter aquele corpo", confessou. "Detestava o meu corpo. Nunca era magra o suficiente. Isto prova que o peso não tem nada a ver com felicidade."

A influencer publica com frequência sobre as suas sessões de treino e inclui o pequeno Austin em algumas delas. Quanto à alimentação, faz os possíveis para beber, no mínimo, dois litros de água por dia e come refeições saudáveis e feitas em casa, mas não se priva de nada. A única coisa que evita são as dietas ioiô.

"Só quero ser um bom exemplo para o Austin e mostrar-lhe que o fitness e um estilo de vida saudável podem ser divertidos", explicou. "Não tenho um tamanho de roupa ou peso ideal, já que os números não significam nada - o importante é como nos sentimos".

Instagram

"Adoro o meu corpo tal como ele é agora. Adoro as minhas estrias e a minha cicatriz da cesariana. Toda a gente tem as suas 'imperfeições' e não há nada de imperfeito nelas - são elas que nos tornam únicos. Contam uma história."

Instagram

Quando questionada sobre que mensagem deixa a outras mães, Mia fala em positivismo.

"Não sejas tão dura contigo! Tu geraste um pequeno ser humano no teu corpo e é normal que ele fique diferente. Temos todo o tempo do mundo para mudar os nossos corpos, mas não podemos deixar que as inseguranças nos impeçam de criarmos memórias com os nossos filhos. Veste um biquíni e vai nadar!"

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!