activa

Perfil

Estilo de Vida

Petit H, da Hermès, em Lisboa pela primeira vez de 6 a 29 de setembro

O famoso laboratório convida o público a explorar e descobrir as mais recentes invenções e a participar em ateliers criativos.

Activa.pt

1 / 5

2 / 5

3 / 5

4 / 5

5 / 5

Em 2010, nascia Petit H, o laboratório de ideias e experiências da Hermès. A ideia de reunir num mesmo lugar conhecimento e materiais da marca veio de Pascale Mussard. O atual diretor criativo, Godefroy de Virieu, incentiva o diálogo entre os artesãos e designers ou artistas de todas as áreas para darem uma nova - e surpreendente - vida a materiais Hermès.

As peças Petit H vão viajando pelo mundo com a finalidade de vendas efémeras e estão expostas, ao longo do ano, na loja Hermès de Paris. Agora, pela primeira vez, fará escala em Lisboa, de 6 a 29 de setembro.

O primeiro andar da loja, no largo do chiado, será transformado num laboratório Petit H, desenhado por Joana Astolfi, no qual o público será convidado a explorar as mais recentes invenções, bem como a participar em ateliers criativos.

Godefroy de Virieu sublinha que esta é uma oportunidade imperdível, até porque as criações que nos trazem "ecoam o espírito pioneiro desta cidade que foi, outrora, o berço de grandes navegadores e exploradores".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!