activa

Perfil

Estilo de Vida

SOS Animal promove campanha de sensibilização tocante "pela defesa de todos os animais"

No contexto do dia mundial do animal, celebrado a 4 de outubro.

Activa.pt

A SOS Animal elegeu o dia 4 de outubro para divulgar, nas redes sociais, a mais recente campanha que promove o respeito pelos que não têm voz, através de um vídeo de sensibilização. A organização pretende apelar ao bom tratamento de qualquer animal, não só os domésticos.

Esta é também uma das nossas apostas – sensibilizar as pessoas para o respeito diário das diferentes espécies, trabalhando para criar uma nova mentalidade nas pessoas de modo a que a suas escolhas sejam tomadas sempre em função do respeito pelos animais. Seja quando adotam, por exemplo, para terem um animal doméstico, ou mesmo quando viajam e interagem com outras espécies. Há um grande caminho a percorrer para criar uma verdadeira consciência sobre estas temáticas" refere Sandra Duarte Cardoso, Presidente da Direção.

O dia 4 de outubro é, desde 1931, o dia mundial do animal, graças a uma convenção de ecologistas em Itália, já que aquela data surge também associada a São Francisco de Assis, amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!