activa

Perfil

Estilo de Vida

Apresentadora britânica insiste para que revista mostre as suas estrias

Jameela Jamil é uma grande defensora do positivismo corporal.

Activa.pt

Roy Rochlin

Jameela Jamil quer que o público saiba que as estrias "não são motivo de vergonha.

A apresentadora britânica, de 32 anos, é capa da nova edição da revista 'Arcadia', à qual pediu um favor especial: que os editores não retocassem o seu corpo. Isso significa deixar as estrias que tem nos seios à vista, que mais tarde exibiu com orgulho nas redes sociais.

"Aceitem as vossas estrias. Elas não são motivo de vergonha ou algo para ser coberto e editado," escreveu.

Os seguidores de Jamil aplaudiram a iniciativa e agradeceram-lhe por ser tão honesta em relação ao próprio corpo.

Reprodução/Twitter

Os editores da publicação britânica, por sua vez, revelaram à 'PEOPLE' que cederam ao pedido de Jameela com muito gosto.

"Sempre tivemos orgulho de não aderirmos aos 'padrões tradicionais de beleza' que assolam os meios de comunicação social mainstream há demasiado tempo," afirmou Monicha Tully, chefe de redação. "Sempre celebrámos a beleza sob todas as formas, portanto quando a Jameela pediu para não ser retocada tivemos todo o gosto em fazê-lo. Queremos que todas as mulheres saibam que são lindas, tal como são."

Sarah Brown

No último ano, Jamil tornou-se um símbolo do positivismo corporal no Reino Unido. Depois de ver um meme das irmãs Kardashian no qual cada uma delas tinha o seu peso revelado nas respetivas fotos, a apresentadora decidiu começar uma campanha no Instagram chamada 'I Weigh', na qual as mulheres podem partilhar o seu 'peso' não em números, mas sim sob a forma daquilo que valem.

Reprodução

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!