Chidera Eggerue usa a sua conta no Instagram para promover o positivismo corporal, especialmente no que diz respeito a seios.
A jovem britânica de 23 anos deixou de usar sutiã aos 19, aprendeu a amar o próprio corpo e tornou-se viral ao partilhar fotos em que usa as últimas tendências do mundo da moda acompanhadas do hashtag #SAGGYBOOBSMATTER (‘as mamas descaídas importam’, em tradução livre), com o objetivo de demonstrar que a aceitação deve abranger também o peito, que seja arrebitado ou descaído.
Eggerue deu início a esta campanha em 2017 depois de reparar que a maioria dos anúncios não incluem mulheres com peitos pouco firmes, algo que pode ser natural, desenvolvido com o passar do tempo ou depois de uma gravidez e de amamentar.
“Tem sido muito emocionante receber mensagens de mães que estão a amamentar em que expressam e celebram quão felizes se sentem por terem encontrado este hashtag porque sentiam muita vergonha dos seus corpos, apesar de estarem a participar no lindo processo natural de amamentar os seus filhos recém-nascidos”, explicou numa entrevista ao ‘INSIDER‘.
A mensagem de Chidera valeu-lhe uma conta verificada e quase 100 mil seguidores no Instagram, bem como projeção no Reino Unido e a nível internacional. Contudo, não deixa de ser alvo de comentários desagradáveis online – algo que vê como um lembrete do motivo pelo qual continua a publicar imagens que promovem a auto-aceitação.
“O meu maior objetivo é simplesmente normalizar a natureza. Nem todas as mamas naturais são descaídas. Nem todas as mulheres mais velhas têm mamas descaídas. As mamas são só mamas”, disse.