activa

Perfil

Estilo de Vida

Descubra como será o seu ano de 2019, de acordo com o Zodíaco

Sempre que o ano está prestes a iniciar a curiosidade é sempre a mesma: como irá ser o meu ano? Descubra o que lhe reserva 2019.

Cristina Candeias, astróloga

katyau

Os nativos que celebram o aniversário no final do signo de Carneiro vão viver uns dias tensos nos primeiros três meses de 2019 devido à conjunção de Úrano/Sol. Assim, podem esperar meses desafiantes em que situações inusitadas vêm desafiar a sua impulsividade, bem como a sua vontade de romper com situações gastas e sem solução.

Saturno encontra-se na casa da carreira e continua a estruturar a vida destes nativos: aqueles que celebram o o seu aniversário entre 1 e 10 de abril podem vir a ser coroados em termos profissionais por tudo o que fizeram nos últimos 7 anos.

Júpiter, o grande mensageiro dos deuses, irá beneficiar os nativos do segundo e terceiro decanato ao trazer uma expansão nas suas vidas. Ensinamentos, obras literárias, cursos e viagens são áreas muito favorecidas. Esta transição de sorte, crescimento e entusiasmo irá beneficiar os nativos que celebram o seu aniversário entre 1 e 20 de abril.

Úrano acabou de entrar na casa financeira destes nativos a trazer uma libertação. Como Úrano é muito criativo e inventivo, irão surgir novas formas de se sustentarem, podendo inclusive mudar de profissão ou carreira para algo bem mais simples e que as faça sentir-se livres.

Plutão é o Planeta - o cometa mais lento de todos, daí a sua transição demorar anos e fazer várias passagens. Durante o ano de 2019 ele irá transitar entre os 18º e o 23º grau de Capricórnio, ou seja, fazer uma tensão aos nativos do terceiro decanato. Aqueles que celebram aniversários entre 9 e 13 de abril poderão ter problemas e tensões quer a nível profissional, quer em outros setores.

Vénus entra neste signo de 17 de abril a 15 de maio 219.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

Os taurinos podem contar com os bons ventos de Júpiter, Úrano, Saturno e Plutão.

Júpiter encontra-se na casa referente aos capitais e às heranças, que são temáticas favoráveis. O primeiro decanato também recebe as boas influências deste planeta, mas só no último mês do ano trará alegria e sorte na vida destes nativos. Os projetos profissionais podem ter grande realização.

Úrano entrou em Touro e com ele chega a grande necessidade de libertação! Em termos pessoais, a forma como vê e mantém a sua segurança física e material provavelmente mudará.

O segundo decanato recebe as boas influencias de Saturno, ajudando na estrutura de vida para os nativos que celebram o seu aniversário entre 1 e 10 de maio. Úrano inova, modifica, questiona, não respeita normas ou hierarquias, traz o caos para instaurar uma nova ordem a uma mudança de paradigmas em termos de economia mundial.

Os nativos que sentem o grande apelo de mudança são aqueles que celebram o seu aniversário nos primeiros dias do signo, de 21 de abril a 26 de abril. Estes devem ser prudentes e não cometer excessos. Poderão ter ideias geniais e de grande viabilidade económica.

O planeta Plutão está relacionado com poder e estrutura, assim estes nativos poderão alcançar com mais facilidade uma posição mais facilitada. Em termos profissionais, aqueles que fazem anos entre 10 e 14 de maio poderão encontrar boas soluções para os seus projetos graças à capacidade de renascimento, engenho e força para alcançarem o que quiserem. É o momento certo para colocarem projetos em prática. Este ano é de renovação e renascimento, como tal devem ousar e arriscar.

Vénus está neste signo, iluminando a vida destes nativos, durante o período de 15 de maio a 8 de junho.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

O ano de 2019 é muito positivo para os geminianos. Acordos, negociações e contatos com o exterior serão muitos vantajosos.

Júpiter encontra-se a expandir a casa relacionada com a vida sentimental, área a que irão dar mais atenção e importância. Este é um período de sorte, pelo que devem ser tomadas iniciativas que visam uma ascensão sentimental, estando abrangidos por este aspeto os nativos que celebram o seu aniversário entre 1 e 21 de junho.

Como este ciclo só ocorre de 12 em 12 anos, as oportunidades devem ser agarradas sem medo; a alegria será uma constante e o otimismo um grande aliado ao longo de 2019. A sorte irá acompanhar a vida sentimental destes nativos. Os projetos laborais serão bem-sucedidos.

Júpiter faz uma tensão a Neptuno - é o aspeto da máxima ilusão. Poderão querer investir em projetos sem viabilidade financeira, uma insatisfação irá invadir estes nativos, podem sentir necessidade de mudar de carreira. Devido à insatisfação, devem ser muito prudentes com novos investimentos.

Especial atenção aos nativos que celebram o seu aniversário entre 7 a 10 de junho, pois encontram-se com uma tensão Neptuno/Sol que provoca cansaço, desilusão, distorção da realidade.

Com Úrano a transitar na casa 12, estes nativos podem passar por um despertar espiritual; podem repentinamente ter interesses por áreas de desenvolvimento pessoal como, por exemplo a astrologia e o Coaching.

Vénus atravessa este signo no período entre 9 de junho e 3 de julho.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

O planeta Úrano está em Touro, trazendo um bom aspeto ao Sol para os nativos que fazem anos de 21 a 26 de junho. Estes terão influências positivas e novidades nas suas vidas.

É um momento de crescimento, de maior capacidade de expressão. Os nascidos sob o signo de Caranguejo poderão ter novidades súbitas ou ver a sua vida progredir repentinamente. Este aspeto é o espelho do progresso, avanço de vida e da oportunidade inesperada. As viagens para destinos distantes também estão muito favorecidas e é o momento certo para iniciar projetos, pois existe uma libertação. Os projetos surgem de forma inesperada.

O Sr. do Carma ocupa o setor relacional, o que significa que este campo será posto à prova - o que não é necessariamente negativo. Sempre que Saturno passa num setor, chega a hora de estruturar essa área de vida e poderá ser um excelente momento para celebrar matrimónio, por exemplo. Estruturar com responsabilidade é o que a vida está a pedir a estes nativos.

Os nativos que nasceram entre 7 e 11 de julho podem esperar grande criatividade e sensibilidade. Os assuntos metafísicos e espirituais vão assumir grande relevância repentinamente, trazendo novas aprendizagens.

Os nativos que fazem anos entre 13 e 16 de julho têm uma forte tensão de Plutão, que se refletirá em transformações profundas e radicais ao longo de 2019.

Vénus entra neste signo, a trazer sorte e proteção, entre 4 e 28 de julho.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

O planeta Úrano encontra-se na casa da carreira destes nativos, a trazer o sopro da liberdade e da irreverência. Pode existir uma certa inconstância em querer romper com situações já desgastadas. É necessário dar lugar ao novo. Contudo, apela-se à prudência, já que o elemento Fogo é impulsivo e Úrano rege rompantes.

Úrano irá fazer uma quadratura ao Sol daqueles que celebram o seu aniversário entre 23 e 27 de julho. Estes devem ter especial atenção a acontecimentos inesperados e imprevistos, bem como à carreira e a projetos profissionais.

Júpiter encontra-se em Fogo, a fazer bons aspetos a esta constelação, abrangendo os nativos do segundo e terceiro decanato, de 1 a 23 de agosto.

É muito provável que a passagem de Júpiter na casa 5, a das criações, amores, prazeres e dos filhos favoreça um aumento da esfera familiar de muitos nativos

Saturno e Plutão continuam a transitar na casa (6), referente ao trabalho, a estruturar esta área de vida. Poderá ser uma altura em que podem sentir atrasos, tensões e dificuldades, mas após este transito a vida profissional ficará mais estruturada.

A saúde também é uma área de vida que irá trazer preocupação na vida destes nativos.

Vénus a deusa do amor, entra em Leão a 28 de julho a 18 de agosto a dar brilho beleza e sorte na vida destes nativos.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

O planeta Úrano promove a vontade de renovar e mudar a forma de viver os assuntos da casa por onde transita. Ele vai ser um forte aliado dos nativos de Virgem ao longo de 2019, podendo trazer transformações e exigir sintonia com o ritmo da vida.

Pode também provocar mudanças bruscas e inesperadas, de forma intensa e imprevisível, que levam a um progresso na vida, à libertação de obstáculos e a uma maior realização.

Os grandes beneficiados ao longo de 2019 são os nativos do primeiro decanato, aqueles que celebram o seu aniversário entre 24 de 29 de agosto. Estes devem estar atentos às novidades porque as mudanças irão ser benéficas.

Júpiter encontra-se na casa quatro, casa referente à família. Sempre que este planeta passa nesta casa, existe a possibilidade de a família aumentar. Todos os assuntos como compras e vendas de bens imobiliários estão manifestamente favorecidos, contudo o foco de atenção e de expansão destes nativos irá ser esfera familiar.

Os nativos que celebram o seu aniversario entre 4 e 14 de setembro recebem um forte aliado de Saturno para ajudar na solidificação e planificação de planos e projetos.

Já os nativos do terceiro decanato têm por um lado Neptuno em Peixes a fazer uma tensão ao Sol dos nativos que nasceram entre 8 e 12 de setembro. Estes devem ter especial atenção, pois haverá uma ilusão/desilusão em alguma área de vida. Neptuno mascara situações e o engano vem de forma muito subtil.

Vénus passa neste signo no mês de 21 de agosto a 14 de setembro, sendo uma altura de sorte e prosperidade na vida destes nativos.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

Os nativos de Balança têm motivos para sorrir em 2019, pois começam o ano com as benesses vindas de Júpiter a abençoar os nativos do segundo e terceiro decanto, ou seja, nascidos entre 3 de outubro e 23 de outubro.

Este planeta encontra-se em regência em Sagitário, o que significa que a energia se encontra reforçada. Júpiter em contacto benéfico com o Sol é sempre um momento de expansão de horizontes, melhoria financeira, aquisição de conhecimentos mudanças profissionais, etc. Como este planeta se encontra na casa do dia-a-dia, as viagens também se encontram favorecidas.

Os nativos que celebram o seu aniversário entre 3 e 13 de outubro encontram-se a contas com o Sr. do Carma graças a uma tensão de Saturno/Sol. O planeta encontra-se na casa referente à família e sempre que Saturno atravessa uma casa, é altura de colocar a vida em ordem. Casa, lar, família, intimidade são o foco de atenção para estes nativos em 2019.

Depois existe outro grupo que está sob a mão pesada de Plutão, igualmente a transitar na casa de família e faz uma tensão ao Sol destes nativos, exigindo fortes transformações para aqueles que celebram o seu aniversário entre 14 e 17 de outubro.

Vénus está neste signo de 14 de setembro a 8 de outubro, sendo um momento de sorte e proteção na vida dos nascidos sob o signo de Balança.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

Ao longo de 2019, os nativos de Escorpião podem contar com vários aliados, incluindo Júpiter, Saturno, Neptuno e Plutão, visto que todos eles sopram a seu favor.

Úrano, o planeta que está relacionado com o imprevisto e rebeldia, encontra-se no setor relacional destes nativos, agitando as suas águas emocionais. O planeta vai transitar nesta casa do amor, o que significa que serão muitos os Escorpiões que poderão apaixonar-se de forma repentina. Os nativos que estão mais sujeitos a mudanças são os que nasceram entre 24 e 29 de outubro.

Outro ciclo de grande importância prende-se com a expansão financeira que estes nativos irão passar ao longo de 2019. Até novembro de 2019, Júpiter atravessa o setor financeiro dos nascidos sob o signo de Escorpião, sendo um momento de expansão, crescimento e sorte. Assim sendo, devem aproveitar todas as oportunidades.

De salientar a tensão Plutão/Sol, que corresponde ao renascimento, progresso e crescimento. Estes nativos devem colocar em prática os seus sonhos, projetos, pois força e tenacidade não irá faltar. Como Plutão está relacionado com poder, poderão alcançar posições profissionais elevadas com mais facilidade, especialmente aqueles que nasceram entre 13 e 16 de novembro.

Saturno, o Sr. do Carma, está a planificar, a favorecer projetos e planos a longo prazo. Para os nativos que celebram o seu aniversário entre 8 e 14 de novembro, é altura de planificar e estruturar.

Vénus entra neste signo, a trazer a paixão na vida destes nativos de 8 de outubro a 1 de novembro 2019.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

Estes nativos têm a vida iluminada devido à presença do planeta Júpiter no seu signo. Este ciclo, que só acontece de 12 em 12 anos, é sempre sinónimo de grande progresso e melhoria de vida. Os Sagitarianos passaram uns anos difíceis devido à passagem do planeta Saturno na sua Constelação. Foram três anos de mudanças e restrições Cármicas que eram necessárias para uma melhor restruturação de vida.

É um período marcado por novos começos, um novo impulso e uma nova dinâmica. Estes nativos irão estar mais otimistas e os seus projetos irão estar recheados de sorte, carisma e de êxito. É altura de arriscar.

Os Sagitários têm motivos para sorrir em 2019, quer seja em termos profissionais, emocionais ou relacionais.

Júpiter em conjunção ao Sol é o melhor aspeto. A sorte vai sorrir para estes nativos!

Saturno, encontra-se na casa financeira destes nativos. Este planeta requer foco nos assuntos que lhe dizem respeito, tais como a estruturação dos relacionamentos e dos gastos, e uma nova responsabilidade em relação às finanças. Este ciclo irá presentear os nativos do segundo e terceiro decanatos, que celebram o seu aniversário entre 3 e 21 de dezembro.

Neptuno encontra-se a fazer uma pressão aos nativos que celebram o seu aniversário entre 6 a 10 de dezembro. Como este planeta se encontra na casa referente ao lar, família e intimidade, o foco da desilusão poderá vir da família.

Úrano encontra-se na casa referente ao trabalho, o que significa sempre uma oportunidade, mudança de vida e lufada de ar fresco aos Sagitarianos, que tanto prezam liberdade e aventura.

Vénus visita este signo de 7 de janeiro a 3 de fevereiro 2019.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

Saturno continua a transitar pelo signo de Capricórnio até 2020. Este planeta tem sido considerado um planeta nefasto, contudo, eu considero-o muito benéfico porque traz responsabilidade, mérito.

Podemos dizer que Saturno é o "planeta das consequências". Ele vem cobrar rigorosamente tudo aquilo que fazemos, daí ser chamado o Sr. Do Carma: “tudo o que vai… volta”.

Os nativos que estão sob este aspeto Saturno ao Sol são os nativos do segundo decanato, que celebram o seu aniversário entre 1 e 10 de janeiro. Estes podem sentir uma maior limitação de vida e podem surgir situações do passado para serem resolvidas.

Os nativos do primeiro decanato, que celebram o seu aniversário entre 23 e 26 de dezembro, estão sob os ventos de mudança de Úrano. Estes podem ver a sua vida mudar de forma repentina e positiva. As oportunidades podem ser de diversas ordens (profissional, emocional, relacional, etc.) mas vêm trazem realização e bem-estar.

Júpiter irá transitar na casa referente à espiritualidade, a expandir esta área de vida, bem como proteção a estes nativos.

Plutão também se encontra neste signo, abrangendo os nativos que celebram o seu aniversário entre 10 e 14 de janeiro portanto. Estes devem agir de forma prudente e evitar fazer investimentos de risco ou especulativos, Plutão é a Fénix que precisa de morrer e renascer, ou seja, estes nativos irão passar por processos de renascimento em alguma área de vida.

Vénus entra neste signo de 4 de fevereiro a 1 de março 2019.

_____________________________________________________________________________________________

katyau

Os nascidos sob o signo de Aquário têm a vida iluminada devido à presença do planeta Júpiter na casa dos grupos e da sociedade, referente a projetos humanitários de grande relevância.

Este ciclo, que só acontece a cada 12 anos, é muito auspicioso, especialmente tendo em conta que Júpiter está em regência e faz um bom aspeto ao Sol dos nativos que celebram o seu aniversário entre 1 a 19 de fevereiro.

Aqueles que fazem anos entre 21 a 26 de janeiro estão sob uma tensão do seu planeta regente e vão ser confrontados com situações inusitadas ou inesperadas, que irão testar a sua paciência e tirar-lhes a paz. Como Úrano vai estar a transitar na casa 4 destes nativos, é muito provável que as tensões possam vir da esfera familiar.

Será um ano de crescimento e amadurecimento. O facto de Saturno e Plutão estarem casa 12, uma casa cármica, pede um crescimento e aprendizagem espiritual.

Saturno na casa 12 corresponde ao fim de um ciclo de 28 anos, o que corresponde a libertação e ao início de um novo ciclo de vida. Chegou a hora de deitar fora tudo aquilo que não faz sentido e dar início ao novo!

É um ano de muitas revelações para o nativo de Aquário!

Vénus está neste signo de 2 a 26 de marco 2019.

katyau

Os nativos de Peixes terão um ano muito auspicioso devido à presença do deus da sorte na casa da careira. Este aspeto é muito vantajoso e traz inúmeras possibilidades no setor profissional. Os nativos que estão iluminados sob Júpiter são os nascidos entre 1 e 20 de março.

Neptuno, o seu planeta regente, continua a iluminar a vida dos piscianos, trazendo à tona traços que lhes são característicos: sensibilidade criatividade e também uma necessidade de evasão da realidade. Este planeta vai influenciar aqueles que fazem anos entre 5 e 9 de março. Estes devem ser prudentes, pois vão desiludir-se em alguma área de vida;

Úrano, com a sua criatividade, irá influenciar os nascidos entre 20 de fevereiro e 26 de fevereiro. Estes nativos estarão mais criativos e inventivos, sendo que a sorte lhes vai sorrir com novas oportunidades inesperadas.

Saturno será um excelente aliado daqueles que celebram o seu aniversário entre 1 a 10 de março, solidificando e estruturando planos a longo prazo. Será um ano recheado de oportunidades!

Plutão também se junta a esta dança, trazendo a capacidade de regeneração; de renascer das cinzas. Estes nativos, especialmente os que fazem anos de 12 a 14 de março, devem colocar em prática os seus sonhos e projetos.

Vénus a deusa do amor visita este signo de 30 de março a 20 de abril.

_____________________________________________________________________________________________

O e-book 'Trate os Planetas por Tu', de Cristina Candeias, promete colorir e orientar a gestão da sua vida pessoal, profissional e emocional de acordo com as conjunturas astrais

O e-book 'Trate os Planetas por Tu', de Cristina Candeias, promete colorir e orientar a gestão da sua vida pessoal, profissional e emocional de acordo com as conjunturas astrais

Terminal

*Pode comprar o seu Guia Astral 2019: Trate os Planetas por Tu por 10€ em cristinacandeias.pt