activa

Perfil

Estilo de Vida

Jogadora de hóquei torna-se viral ao amamentar nos intervalos dos jogos

A imagem conta com milhares de gostos comentários e partilhas.

Activa.pt

Serah Small

*esta história é de março de 2018

As mães podem amamentar em qualquer lugar - mesmo num balneário entre períodos de um jogo de hóquei em patins.

Serah Small provou exatamente isso quando fez uma pausa para dar de mamar à filha Ellie, com oito semanas. Esta professora e jogadora de hóquei, residente em Alberta, no Canadá, explicou que se inscreveu para um torneio no final da gravidez porque esperava "recuperar rápido". Mas descobriu rapidamente que as coisas não são bem assim.

"Neste fim de semana tive quatro jogos e senti quão diferente o meu corpo está," escreveu no Facebook. "Senti-me mais lenta e, no início, perdida no gelo. O meu corpo não fazia as coisas que o meu cérebro pensava que ele podia fazer. Mas nunca me senti mais orgulhosa de mim e do meu corpo."

Houve um dia específico em que, por azar, Small se esqueceu da bomba tira leite e começou a sentir leite a escorrer durante um jogo. Nesse momento, decidiu tirar a camisola e equipamento entre períodos para amamentar a filha - algo que a fez dar ainda mais valor ao seu corpo.

Reprodução

"Ser mãe é fantástico e sinto-me tão feliz por poder fazer algo que adoro enquanto ainda cuido das necessidades da minha bebé," escreveu. "Os nossos corpos são fantásticos e este fim de semana foi a primeira vez em que dei verdadeiramente valor ao meu."

Reprodução

Depois de falar com a sua consultora da Milky Way Lactation Services, Small concordou que a empresa partilhasse a fotografia na sua página de Facebook. A publicação tornou-se viral, somando milhares de 'gostos', comentários e partilhas.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!