activa

Perfil

Estilo de Vida

Positivismo corporal: mamã mostra cicatriz da cesariana

Para pôr fim às críticas.

Activa.pt

Reprodução/Instagram

Brittany Noonan vê beleza em todos os partos - e não podíamos estar mais de acordo.

Esta instrutora de fitness é mãe de duas crianças e partilhou recentemente uma fotografia em que a mais nova, com três meses, aparece a relaxar ao lado da sua barriga pós-parto.

"Independente de como a maternidade vos chegue - é um milagre," diz a legenda da fotografia na qual mostra com orgulho as suas estrias e cicatrizes da cesariana. "Espero que um dia as mulheres em todo o lado não sintam que têm de justificar o parto e possam dizer com orgulho que fizeram cesariana sem culpa ou vergonha."

Instagram

De recordar que a cesariana é uma operação cirúrgica que consiste em extrair um feto por meio de uma incisão no ventre e no útero da mãe, O tempo de recuperação normal é seis semanas (mais duas que o parto vaginal), e este procedimento pode trazer sérias complicações pós-parto. Tendo isso em conta, Noonan diz que não se importa de ficar com as marcas no corpo, porque estas representam uma lembrança especial de onde vieram os seus bebés.

"Sempre que olho para baixo, tenho uma lembrança de quão sortuda sou."

Instagram

O post de Brittany tocou centenas de mães, sendo que centenas delas partilharam as suas próprias histórias e relação com os seus corpos e cicatrizes pós-parto. A fotografia, publicada no início de janeiro, já conta com mais de 11 mil 'gostos'.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!