activa

Perfil

Estilo de Vida

Neste Dia da Mulher, não vire as costas à violência doméstica

Uma app portuguesa juntou-se à APAV para uma campanha de sensibilização.

Activa.pt

Chic Every Weather é o nome de uma app de moda portuguesa, lançada no final de 2018, que já é utilizada por milhares de pessoas pelo mundo fora. Fundada por Joana Branco, juntou-se recentemente à APAV, numa campanha de sensibilização contra a violência doméstica.

"A nossa missão é dar poder, força e confiança às Mulheres. Queremos que as Mulheres se sintam no seu melhor todos os dias. Mas perante os números arrasadores no que toca à violência doméstica, quisemos levar a nossa missão mais além", revela Joana. Para cumprir tal objetivo, desenvolveram a campanha Não vires as costas (Don't Turn Your Back), de modo a "sensibilizar os nosso utilizadores a não virarem as costas a este problema, denunciando estes crimes e ajudando esta organização sem fins lucrativos".

Na aplicação, que sugere os melhores looks consoante a meteorologia, durante a campanha, todas as imagens são substituídas por fotografias de mulheres de costas voltadas, de modo a alertar para ninguém ficar indiferente e denunciar casos de violência doméstica.

E como é que pode ajudar? "Através de um donativo online, feito diretamente no site da APAV, associação com a qual a campanha está a ser feita", até ao dia 15 de Abril. Todo o montante angariado destina-se à instituição, para ajudar no acesso das vítimas a abrigo, alimentação, apoios jurídicos, sociais e psicológicos.