activa

Perfil

Estilo de Vida

Os irmãos mais velhos são os piores ao volante

É o que se verifica lá em casa?

Activa.pt

RapidEye

Está resolvido mais um ponto de discórdia na eterna rivalidade entre irmãos: ao que tudo indica, os filhos mais velhos são os piores condutores.

De acordo com um estudo divulgado recentemente pelo site do jornal Daily Mail, os primogénitos têm uma maior probabilidade de ultrapassar os limites de velocidade, serem multados e provocarem acidentes de trânsito do que seus irmãos mais novos.

Ao analisar hábitos de condução de 1.395 motoristas no Reino Unido, a segura Privilege concluiu que 89% dos filhos mais velhos circulam em excesso de velocidade, 35% já foram multados e 47% incomodam outros motoristas ao ultrapassá-los. Além disso, 30% admitem usar o telemóvel ao volante - e até há quem aplique maquilhagem (17%). Em todos os casos, a má conduta no trânsito aparece em índices mais baixos entre irmãos mais novos.

PredragImages

O estudo também concluiu que os filhos mais velhos estavam envolvidos em mais acidentes ligeiros e graves (20% e 11%) do que os filhos do meio (15% e 7%) e os filhos mais novos (13% e 4%). Aliás, estes últimos serão mesmo os condutores mais seguros, mostrando-se menos propensos a uma condução de risco.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!