activa

Perfil

Estilo de Vida

Eis a mulher que perdeu 20 quilos em quatro meses e deu a volta à sua vida

Vanessa Alfaro é a prova disso mesmo.

Cláudia Turpin

Para muitos estudantes universitários, a vida académica acarreta alguns excessos. Vanessa Alfaro não foi exceção.

Enquanto tirava o curso de Línguas e Relações Empresariais em Aveiro, a jovem deu por si a sair à noite com frequência e a consumir (muitas) calorias vazias sob a forma de álcool e fast food. Tudo mudou há cerca de cinco anos, por pura brincadeira, quando decidiu aceitar o desafio lançado por uma amiga para, juntas, alterarem radicalmente os seus hábitos.

Vanessa juntou-se a um programa de acompanhamento online, em que seguia um plano alimentar com sete refeições diárias e praticava, pelo menos, uma hora de exercício por dia. Passados quatro meses tinha perdido 20 kg - a amiga desistiu na terceira semana.

D.R.

Mais que as mudanças externas, a agora blogger ficou apaixonada pelas transformações que notava por dentro, nomeadamente o facto de ter mais energia e sentir-se melhor, e percebeu que já não podia prescindir deste novo estilo de vida.

D.R.

Nas redes sociais, Vanessa foi partilhando a sua jornada de perda de peso e cativou os corações de 149 mil seguidoras (até ao momento). Algumas delas marcaram presença numa palestra que teve lugar na loja Worten do Centro Comercial Colombo, no passado dia 11 de abril, em que a influencer partilhou dicas inspiradoras para quem ambiciona ou já está a iniciar um estilo de vida mais ativo.

Veja, no vídeo, o que motiva Vanessa Alfaro, nas palavras da própria.