activa

Perfil

Estilo de Vida

Esta chefe envia mensagens a possíveis empregados às 9 da noite para testar isto

Por esta não esperávamos.

Activa.pt

Erika Nardini é CEO do blog Barstool Sports e, numa recente entrevista com o New York Times, fez algumas revelações surpreendentes (mas não pela positiva, infelizmente). De um modo meio inocente, disse ser apologista de uma prática comum a alguns superiores de empresas, que apenas leva os trabalhadores a sentir-se pouco valorizados e/ou com trabalho em excesso.

"Eis algo que faço: se estás num processo de entrevistas connosco, irei enviar-te uma mensagem às 9 da noite ou 11 da manhã num domingo, apenas para ver quão rápido respondes", revelou. Em seguida, disse esperar obter uma resposta no prazo de três horas.

"Não é como se te fosse chatear o fim de semana inteiro se trabalhares para mim, mas quero que sejas responsivo", justificou. E o que disse posteriormente poderá chocar alguns: "Eu penso em trabalho o tempo todo. As outras pessoas não têm de estar sempre a trabalhar, mas quero que estejam igualmente sempre a pensar em trabalho". Afinal, não deveria existir uma linha a separar a vida profissional da pessoal?

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!