activa

Perfil

Estilo de Vida

As doces tentações que desviam Cláudia Vieira e Raquel Strada da dieta

As estrelas contaram-nos tudo.

Activa.pt

Fiel a proporcionar ao consumidor a experiência de uma #sobremesaperfeita, a Carte D’Or vai incluir as sobremesas desenhadas em exclusivo pelos chefs Henrique Sá Pessoa e Vítor Sobral na carta da sua concept store em Lisboa.

A fresca e imprevisível combinação de toucinho do céu com sorbet de tangerina e amêndoa torrada é a proposta de sobremesa criada pelo chef Henrique Sá Pessoa.

”Queria a tipicidade portuguesa revestida nesta sobremesa que vai para além do gelado," afirmou o chef português que acaba de abrir mais um restaurante desta vez em Macau, Chiado.

Por outro lado, a irresistível junção de creme de ovos, morangos em três versões e infusão de menta é o desafio lançado pelo chef Vítor Sobral às papilas gustativas de todos os fãs da famosa marca.

"O desafio está em vestir o gelado: um pouco de hortelã na mistura de morangos frescos, como a minha mãe fazia, com o doce de ovos. E as texturas: a bola de gelado, o morango fresco, o morango seco e a sopa de morangos, aqui é que está o trabalho, ligar todas as texturas harmoniosamente," afirma.

D.R.

A apresentação destas doces tentações contou com a presença das embaixadoras da Carte D'OR, Sara Prata, Cláudia Vieira e Raquel Strada, sendo que as últimas duas revelaram à ACTIVA quais são as sobremesas a que não resistem.

Confira no vídeo.