activa

Perfil

Estilo de Vida

As pessoas que fazem isto são mais felizes que o resto da população

É um hábito tão simples.

Activa.pt

BraunS

Se gosta de ler, temos boas notícias para si!

Um novo inquérito encomendado pela Kindle concluiu que 71% dos participantes que liam semanalmente relataram sentir-se mais felizes, em comparação com aqueles que liam com menos frequência (ou não liam de todo).

Quer faça parte de algum clube de leitura ou simplesmente esteja à procura do seu próximo livro de verão, ler mais pode ter outros benefícios. Oitenta por cento dos participantes na sondagem, que foi levada a cabo em 13 países, disseram que o hábito melhorou as suas conexões com outras pessoas, enquanto 81% afirmou que mal podia esperar para trocar ideias sobre as suas escolhas.

Os livros também podem fazer a diferença em relações românticas. Na verdade, para alguns leitores, os padrões de literacia até podem ser um fator para um romance não avançar. Quarenta e um por cento dos casais inquiridos disseram que falar sobre livros foi uma das coisas que os fizeram apaixonar-se pelo parceiro. Trinta por cento admitiu que questionariam o relacionamento com base no tipo de livros ou géneros escolhidos pelo companheiro. E quase o mesmo número de indivíduos, 29%, disse que questionaria a relação se a cara-metade não gostasse de ler.

jacoblund

Uma coisa que quase metade dos participantes, 45%, tinha em comum? Fazer de ler mais um objetivo pessoal para este ano.

Resumindo: as pessoas que leem mais parecem ser mais felizes. Bem, pelo menos de acordo com este inquérito da Kindle, cujo interesse em fazer com que as pessoas leiam não pode ser ignorado.