activa

Perfil

Estilo de Vida

As regras do UNO que abalaram o nosso mundo

Será que andámos a jogar mal este tempo todo?

Activa.pt

D.R.

Isto vai causar muitas discussões no seu próximo convívio com amigos. Ou talvez não.

O UNO está cada vez mais ativo nas redes sociais e tem aproveitado a sua presença online para desmistificar algumas questões com as quais os jogadores se deparam - e que, regra geral, não são consensuais.

Veja, abaixo, por que motivos (provavelmente) andamos a fazer tudo errado.

"Se não tem uma carta para jogar, só tem de ir buscar uma carta"

"Se não tem uma carta para jogar, só tem de ir buscar uma carta"

D.R.

Sim, isso mesmo. Muitas pessoas acreditam que quando chega a sua vez e não têm a cor em jogo, têm de ir ir buscar cartas ao baralho até que a sorte esteja do seu lado.. mas não é isso que dizem as regras. De acordo com o UNO, deve ir buscar uma carta e, independentemente da cor que lhe sair, pode jogá-la logo.

Não pode acumular cartas de +2 e +4

Não pode acumular cartas de +2 e +4

D.R.

Quando várias pessoas jogam cartas de +2 ou +4, isso significa que o jogador que se segue tem de fazer o mesmo ou tirar a soma daquelas cartas.. certo? Errado. De acordo com o UNO, quando alguém joga um +4, "não pode simplesmente jogar um +2 e fazer com que a próxima pessoa vá buscar seis cartas."

Quando um seguidor no Twitter perguntou se os jogadores podem, em vez disso, jogar um +4, a empresa foi curta e grossa: "Não" - o mesmo aplica-se às cartas de +2. Quer isto dizer que é inevitável ter de ir buscar aquele número de cartas ao baralho.

Apesar das revelações, pelos comentários publicados pelos internautas, é seguro dizer que alguns jogadores vão continuar a fazer as coisas à sua maneira.