Iskra Lawrence está na linha da frente do movimento pelo positivismo corporal.
De recordar que a modelo, que foi protagonista de uma campanha da marca de underwear Aerie, na qual não houve qualquer recurso ao Photoshop, deu um poderoso discurso sobre amor-próprio na conferência TED em 2017.
Mas o seu trabalho não fica por aí. Nas redes sociais, tem por hábito mostrar as suas “listras de tigre e relâmpagos” – nomes que deu à celulite e às estrias, respetivamente – para ajudar outras pessoas a sentir-se mais confortáveis e confiantes. Prova disso é uma publicação recente no Instagram.
“Gostava de ter visto a aceitação da celulite – ou melhor, celebrada – quando era pequena, em vez de retocada em ideias de corpo irrealistas,” escreveu na legenda de uma fotografia em que posa de costas em biquíni. “Ou aquelas manchetes da treta que dizem ‘Oh, ela desleixou-se’ . Não! 95% dos corpos femininos têm celulite. É natural e a nossa pele é linda exatamente da forma como devia ser.”
Como este exemplo, existem vários na página da modelo, que ajuda a mudar os padrões de beleza estabelecidos nas redes sociais ao encorajar as pessoas a aspirar ter felicidade e não perfeição.