activa

Perfil

Estilo de Vida

Restaurante da semana: o Japão numa versão mais cosmopolita do que nunca

O Miss Jappa é o sítio onde há espaço para surpreendentes reinterpretações dos sabores nipónicos.

Sofia Martinho

A cozinha está agora nas mãos de Rui Santos, mas o espírito é o mesmo. Quem se tornou fã do restaurante Miss Jappa, o japonês de espírito cosmopolita e informal que nos brinda com a versão "japanese junk food" (mas não só) desta cozinha, pode passar por lá e experimentar os 'habituais', mas também vale mesmo a pena testar as novas propostas da carta, introduzidas com a celebração do terceiro aniversário deste espaço, bem aninhado na Praça do Príncipe Real (e com a esplanada que se "esconde" lá ao fundo e é ideal para as noites de verão).

Bate Chapas 2019

Há três anos, o Miss Jappa chegou à mesa dos portugueses com um objetivo bem definido: proporcionar uma experiência que combinasse a cultura e a gastronomia atual do Japão, onde as tradições se rompem para a modernidade. Com o aniversário, chegou uma nova carta, com assinatura da chef Anna Lins, um horário de funcionamento alargado e o início de uma nova gestão da cozinha do restaurante, por parte do Chef Rui Santos, que começou logo no inicio do projeto como sub-chef.

Bate Chapas 2019

Estivemos lá e, claro, procurámos saber e experimentar quais as novidades. Destaque para o Espadarte em crosta, com salada de batata e maiowasabi e para a Salada de kinuta, com três peixes e molho de sésamo, ideal para um dia de verão. O Yosenobe, outra estreia, merece também atenção – trata-se de um hot pot de peixe, marisco e vegetais com arroz. E para os adeptos da vertente mais clássica, há um novo Combinado do chef de 22 peças (€25), que muda conforme os produtos mais frescos do momento. Seja como for, o espírito é mesmo de partilha para conseguir chegar ao máximo de propostas possíveis.

Nas sobremesas, a estreia vai para o pão de ló de matchá e nata fresca.

Para acompanhar a refeição, conta com o clássico saqué, com diversos cocktails, mas vale a pena destacar o vinho biológico Beyra, muito agradável para acompanhar a refeição do principio ao fim.

O MISS JAPPA, situado no nº5 da Praça do Príncipe Real, tem capacidade para 56 pessoas e encontra-se aberto de terça a quinta-feira, das 18h30 às 24h, sexta, das 18h30 à 01h00, sábado, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 à 01h00, e domingo, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 24h00.