activa

Perfil

Estilo de Vida

Esta mulher deixou de consumir lacticínios e estes foram os surpreendentes resultados

Um relato inspirador.

Activa.pt

nehopelon

Lindsay Tiger decidiu partilhar a sua história. Num texto que escreveu para a Shape, disse, em tempos, ser uma pessoa ativa, que bebia pouco álcool e que consumia vegetais e carne de forma equilibrada. Ainda assim, sentia-se inchada, sem energia e com a pele com tendência acneica.

A solução? Seguir o conselho da mãe e deixar de consumir os lacticínios aos quais não costumava resistir. Além disso, aderiu também ao plano de 30 dias Whole 30, que elimina açúcares, álcool, grãos, certos legumes, soja e, claro, os lacticínios.

Após os 30 dias, reintroduziu alguns alimentos, sentiu-se sempre bem, até beber um batido com leite magro que, depois, vomitou. A partir desse dia, e após análises, descobriu ser intolerante à lactose e eliminou, por completo, produtos que a continham.

Desde então, e apesar de aquela ter sido uma mudança bastante desafiante, perdeu cerca de 11 quilos, ficou com mais energia - sobretudo, no ginásio -, nunca se sente inchada, deixou de ter dores e sintomas relacionados com o período pré-menstrual, deixou de ter borbulhas e, por fim, diz ser mais feliz.

Note que eliminar certos tipos de alimentos, por completo, deve ser uma decisão tomada em conjunto com um profissional de saúde e consoante as suas próprias necessidades.