activa

Perfil

Estilo de Vida

Mulher com 107 anos diz que o segredo para a longevidade é manter distância dos homens

E não só!

Activa.pt

D.R.

Praticar exercício físico, manter uma alimentação saudável e equilibrada, e dormir (pelo menos) oito horas por noite. Estes são os dois elementos considerados essenciais para uma vida mais longa. Mas, segundo uma mulher com conhecimento de causa, existe mais um.

Louise Signore, a mulher em questão, celebrou o seu 107º aniversário no dia 11 de agosto e revelou os seus segredos: viver sozinha e ser solteira.

"Qual é a melhor parte de ter 107 anos?" perguntou-lhe uma repórter da estação televisiva ABC7. "Não ser casada," respondeu Louise, que reside no lar de idosos JASA Bartow, no Bronx. Um sentimento que ecoou na sua entrevista para a WCBS-TV: "A minha irmã diz que gostava de não se ter casado."

Signore é a mais velha de quatro irmãos, que estão todos vivos - o mais novo tem neste momento 102 anos -, portanto podemos acrescentar 'bons genes' à lista. Além de viver sozinha e nunca ter subido ao altar, a aniversariante menciona o seu amor pela dança e uma taça de vinho tinto ocasional como fatores importantes para chegar à idade que chegou. O seu último conselho?

"Comida e exercício. E vão para a cama às 23H."

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!