activa

Perfil

Estilo de Vida

Se sonhou (ou costuma sonhar) com o seu ex, saiba que pode não ser assim tão mau sinal

Ao contrário do que esperávamos.

Activa.pt

Deagreez

E se voltar a ver a cara do seu ex - em sonhos, claro - puder ajudá-la a compreender-se, a si mesma, um pouco melhor? Pois bem, parece que sonhar com a pessoa que nos magoou (ou que magoámos) pode, no fundo, querer dizer que precisamos de retirar alguma lição do que aconteceu. Por norma, tem a ver com assuntos não terminados ou sentimentos que temos evitado.

Ora, e como cada pessoa é diferente e lida de forma distinta com determinadas situações, sonhar com um ex pode ter diferentes significados. A Womens' Health, em conversa com alguns especialistas, reuniu 11 deles, que partilhamos agora consigo:

1 - Falta-lhe algo na sua vida

Se sonha, especificamente, acerca de ter saudades do seu ex, este pode ser o significado. Pode ser que sinta algum tipo de vazio na sua vida, desde intimidade com algum familiar ou falta de amigos.

2 - A sua relação atual está com alguns problemas

Se o sonho se foca numa discussão com o seu ex, é possível que esteja, na realidade, a lidar com problemas com o seu parceiro e precise de falar com ele sobre algo que, eventualmente, ainda não abordou.

3 - Algo simples lembrou-a dele

Pode também ter acontecido algo que a fez lembrar dele: quer seja uma camisola igual à que ele usava, o mesmo perfume, uma expressão que usava, o que seja!

4 - A sua autoestima precisa de um boost

Sente-se menos confiante em si mesma? Este pode ser o motivo para o aparecimento do seu ex nos seus sonhos. E o motivo é simples: pode apenas querer dizer que ele gostava de certos aspetos em si e que, neste momento, precisa desse tipo de apreciação.

5 - Está irritada com outras pessoas

Se associa oo seu ex a sentimentos negativos, é possível que o facto de se ter irritado com alguém, quer seja um amigo, familiar ou colega, faça com que ele surja nos seus sonhos.

6 - Sente saudades dele

Sonhar com a pessoa com quem já manteve uma relação pode também significar apenas que está com saudades de certos aspetos da relação ou qualidades da pessoa. Sobretudo, se terminaram de forma "amigável".

7 - Sente necessidade de mais intimidade

No que toca a sonhos sexuais ou mais íntimos, em que o seu ex é personagem principal, o assunto é diferente. Isto pode significar que sente falta de alguma intimidade na sua vida - não só física, como emocional (quer com família ou amigos).

8 - Associa-lhe o fator "criatividade"

Sonhar em ter filhos com o seu ex pode ser assustador mas, no fundo, apenas tem a ver com criatividade. "As crianças representam a criatividade e o crescimento de ideias", afirma Gary Toub, especialista em matérias de sonhos. Ou seja, se tem algum projeto entusiasmante, quer no trabalho, quer em casa, por exemplo, pode vir a sonhar em ter filhos com a pessoa com quem já não está.

9 - Está a passar pelo processo de cura

Se sonhou que o seu ex lhe pedia desculpa, isto pode significar que está, finalmente, a ultrapassar toda a dor que ele lhe causou.

10 - Ainda tem sentimentos por ele

Se o sonho inclui algo como estar a morar com o seu ex, pode querer dizer que o sentimento de segurança, dor, medo, mas também carinho, que sentia por ele, ainda está bem vivo dentro de si.

11 - Está a seguir em frente

Sonhou com o momento do término da relação? Boas notícias: isto pode querer dizer que está, na verdade, a "acabar" com a parte de si que, inconscientemente, está ligada ao seu ex. É como um simbolismo do seu próprio progresso.


Por fim, é importante que, sempre que se lembrar do que sonhou, o descreva, por escrito, com o maior detalhe possível, e, se possível, consulte um psicólogo para tentar entender o seu significado concreto.

Veja também; 19 hábitos que podem estar a prejudicar a sua libido

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!