activa

Perfil

Estilo de Vida

Durante quanto tempo deve deixar o seu cão sozinho em casa?

Temos a resposta.

Activa.pt

diane39

Admita: sempre que sai para o trabalho, vai de coração partido porque deixou o seu cão sozinho em casa.

Embora gostássemos de ficar o dia todo com os nossos amigos de quatro patas, esta é a única alternativa para a maioria das pessoas. A questão é: tendo em conta que os cães são animais que precisam de muito amor, afeto, comida e água, durante quanto tempo é seguro que fiquem desacompanhados?

Tamsin Durston, treinador principal na escola Dogs Trust Dog, disse ao jornal 'Metro' que os cães não devem ficar sozinhos durante mais de três ou quatro horas, dependendo da sua raça.

"Tal como os humanos, alguns cães passam bem sozinhos e outros precisam de mais companhia," explica. "Portanto, depende de cada animal e se ele foi treinado para estar sozinho desde pequeno."

Treinar o seu cão para ser independente desde cedo significa que ele lidará melhor com este cenário. Este é um processo gradual que deve ser feito por fases, e não repentinamente. Levá-lo a passear antes de sair de casa também é uma boa ideia, uma vez que ele vai sentir-se mais cansado e quererá descansar. Os brinquedos também são úteis, porque criam uma distração na sua ausência.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!