activa

Perfil

Estilo de Vida

Exposição de Keith Harry chega ao CascaiShopping

De 10 de setembro a 10 de novembro e a entrada é gratuita.

Activa.pt

Após 15 anos Keith Haring regressa a Portugal para uma exposição individual. São 17 obras originais de uma das mais emblemáticas figuras do cenário artístico de Nova Iorque dos anos 80/90.

A Exposição “Keith Haring. Entre a arte, o ativismo e a moda” vai estar patente no CascaiShopping de 10 de setembro a 10 de novembro e a entrada é gratuita.

A ideia é transportar o visitante para Nova Iorqueem plena década de 80, sob o olhar ímpar do artista e ativista. Na exposição é possível apreciar algumas das suas obras mais icónicas, que nos fazem viajar pela imaginação de Haring, num diálogo aberto entre a arte, o ativismo e a moda.

Além destas 17 obras, estarão expostas criações de estilistas, inspiradas no trabalho de Haring, bem como a réplica do emblemático casaco usado por Madonna na festa de anos de Haring, na Paradise Garage, a 16 de maio de 1984 onde cantou “Dress you up”.

Sendo a moda uma das temáticas desta exposição, o seu embaixador e porta-voz é Dino Alves, um dos maiores designers de moda e estilistas a nível nacional.

Akacorleone (Pedro Campiche) foi o artista convidado para metamorfosear o exterior e interior de uma carruagem de comboio com padrões inspirados na arte de Haring, mas com um design original. No dia 3 de setembro, no CascaiShopping, Akacorleone irá pintar ao vivo a réplica de uma carruagem. Os visitantes poderão ver o artista a trabalhar e perceber melhor a sua técnica e processo criativo. Depois, a obra irá andar, literalmente, na linha de Cascais, transformando uma simples viagem de comboio numa experiência imersiva à obra de Haring.

Além da carruagem de comboio, toda a estação de Cascais será decorada com imagens alusivas à obra de Keith Haring.

O arranque da exposição constitui um momento performativo inédito: será realizado um live body painting com a modelo Sharam Diniz numa homenagem à performance que Keith Haring realizou com a supermodelo e cantora Grace Jones em Nova Iorque, em 1987. A performance será acompanhada por um bailarino, igualmente coberto em padrões inspirados na arte de Keith Haring.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!