activa

Perfil

Estilo de Vida

Restaurante da semana: onde a música ambiente é o som das ondas do mar

Um espaço aberto o ano inteiro que celebra o melhor da gastronomia (e não só).

Filipa Bulha Pereira

Alex.Tome

No Bohemian, o peixe fresco e o marisco são reis. Mas a ementa não se esgota aí. Os mais de 250 lugares do novo beach club da Costa da Caparica exigem uma vasta (e cheia de qualidade) carta. Já para não falar no atendimento excecional, que começa logo à porta, com alguém responsável por nos encaminhar à mesa mais apetecível: quer no interior, quer no exterior. E esta última hipótese pode mesmo incluir um pezinho na areia.

O nome do espaço faz jus àquilo que representa: um estilo de vida boémio, adequado a todos os que gostam de tirar o melhor proveito da vida. E isto não poderia deixar de incluir o som das ondas do mar, o cheiro típico a maresia, ou mesmo a sensação da areia na pele. Ali, até no inverno se vive o verão, já que as portas estão abertas todo o ano, de quarta a domingo, entre as 10h e as 2h (sendo que a cozinha abre às 12h e encerra às 22h). E não há como não se sentir bem, até porque, caso o frio seja demasiado, há mantas para todos os gostos.

Mas afinal, onde fica exatamente? A praia da Cabana do Pescador foi o cenário eleito para a instalação deste espaço, completamente renovado, com uma decoração que nos hipnotiza assim que lá se entra e com espaço mais que suficiente para uma experiência gastronómica (e não só) entre um grande grupo de amigos e/ou família. Caso não lhe apeteça sair da areia, o Bohemian não só disponibiliza toalhas de praia, como lhe leva snacks ao local.

De garfo e faca ou à mão?

Como prefere comer? Aqui, não há falta de diversidade, desde as refeições mais sofisticadas às mais banais (e até estas não o são tanto assim). Pode provar desde saladas, marisco e peixe frescos, massas ou carnes grelhadas, às pizzas, mozzarella sticks e tábuas de queijos e enchidos. Dadas as influências francesas da casa - devido à origem dos investidores Guy-David Gharbi e Marc Laufer - pode apreciar ainda um capítulo inteiro dedicado à creperia.

Não faltam as entradas nem as sobremesas - pode, por exemplo, começar com umas deliciosas ostras e terminar com uma equilibrada tarte de limão do Algarve - e não podemos deixar de referir a carta de bebidas, com vários cocktails e o vinho rosé Château des Marres a destacar-se pelo gosto suave e fresco, ideal para acompanhar o prato que mais lhe apetecer.

O melhor é que não lhe falta espaço para degustar da sua bebida - há sofás e puffs, bem como "cantinhos" para namorar. Um espaço family friendly que, em breve, planeia mesmo criar uma zona inteiramente dedicada às crianças. A cereja no topo do bolo? Para acompanhar a sua experiência no local, poderá assistir às sunset sessions de bossa nova, jazz e groove, que fazem qualquer um esquecer o frenezim do dia-a-dia.

Aqui, os relógios param e qualquer conversa, garfada ou riso terá o som do mar como banda sonora.

1 / 11

Alex.Tome

2 / 11

Alex.Tome

3 / 11

Alex.Tome

4 / 11

Alex.Tome

5 / 11

Alex.Tome

6 / 11

Alex.Tome

7 / 11

Alex.Tome

8 / 11

Alex.Tome

9 / 11

Alex.Tome

10 / 11

Alex.Tome

11 / 11

Alex.Tome

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!